Metodologia: Fila, oração e músicas diversas.
Crachá: Espalhar os crachás no centro da rodinha e pedir para cada aluno pegar o crachá de um colega.O aluno deverá falar o nome do colega e apresentar a letra inicial e a final....e assim sucessivamente!
Quantos somos?Chamar um menino na frente da classe,para contar ...Quantos meninos? E quantas meninas?Quanto ao todo?
Ajudantes do dia. Escolher no início da aula seguindo uma ordem para que ao final do mês todos os alunos tenha participado da tarefa.
Calendário:Marcar a data no calendário afixado em sala de aula e em seguida cada aluno colore a data em seu próprio calendário.
Alfabeto:Explorar o alfabeto e numerais da sala de aula. Fazer a leitura do alfabeto maiúsculo, ordenada e desordenada e contrária.
Numerais: Fazer a leitura dos numerais até 20...ou mais
- Sou gordinho, com rabo enroladinho, vivo no chiqueiro e gosto de milho sou o...
- Eu lavo o meu focinho,sou bom caçador, meus bigodes são compridos, minhas unhas afiadas, meus olhos brilham no escuro...Quem sou eu?
- Sou amigo do homem,vigio sua casa, faço au...au...au...Quem sou eu?
- Meu rabinho é comprido, meu dente fininho, mas fico assustado quando vejo um gatinho.Quem sou eu?
Extrapolação:
- Registrar as respostas das adivinhas no quadro e trabalhar a letra final...inicial...quantidade de letras em cada palavra.
- Construir lista coletiva como nome de outros animais.
Produção de texto:
Escolher um dos animais da lista ou da adivinha , em seguida criar um texto sobre o animalzinho.
Classificação: Pegar a caixa com animaizinhos para classificar animais que voam, que são mamíferos que rastejam...etc
Hora do conto e do reconto.
Para ouvir...contar e recontar.
Educação sensorial: Brincar de cabra cega, no pátio da escola.
Para casa:
Avaliação:Avaliar os alunos no decorrer das atividades propostas, registrar com fotos e pequenos textos para compor o portfólio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário