Quem sou eu

Minha foto
Brumadinho, MG, Brazil
Ivani Ferreira é professora e blogueira . Possui graduação em Letras pela Faculdade Asa de Brumadinho (2006), Normal Superior pela Universidade Federal de Montes Claros(2005), especialização em Psicopedagogia pela Universidade Federal Castelo Branco (2007), Supervisão Pedagógica pela FINON (2008). Professora efetiva na rede Municipal de Brumadinho desde 2005, porém, atua na rede municipal com turmas da Educação Infantil , Ensino Fundamental 1 e 2 , desde o ano de 2002. Trabalhou como supervisora pedagógica na Escola Municipal Leon Renault- Brumadinho/MG (2013- 2016). Atualmente trabalha como professora da Educação Infantil na EMEI Nair das Graças Prado em Brumadinho/MG. Sejam bem vindos(as)!!! Instagram.com/professoraivaniferreiraoficial

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

PLANO DE AULA : Música /Educação infantil (BNCC)


PLANO DE AULA: Música/ Cantigas de roda - Maternal 3.


EIXO CENTRAL: INTERAÇÃO / BRINCADEIRA.

CAMPO DE EXPERIÊNCIAS:  TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS

 OBJETIVOS DE APRENDIZAGENS E DESENVOLVIMENTO:

ü EI02TS01 – Criar sons com materiais, objetos e instrumentos musicais para acompanhar diversos ritmos de músicas.
ü EI02TS03- Expressar-se por meio de linguagens como a do desenho, da música, do movimento corporal, do teatro.

DIREITOS DE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO:
·        Conviver
·        Explorar
·        Participar
·        Expressar
·        Conhecer-se

CONTEÚDOS: Música/acompanhar ritmo musical,  conhecer a canção.

DESENVOLVIMENTO: 
   Levar para a classe,o vídeo com a música ...

“A LINDA ROSA JUVENIL”

A LINDA ROSA JUVENIL, JUVENIL, JUVENIL
A LINDA ROSA JUVENIL, JUVENIL
VIVIA ALEGRE EM SEU LAR, EM SEU LAR, EM SEU LAR
VIVIA ALEGRE EM SEU LAR, EM SEU LAR
E UM DIA VEIO UMA BRUXA MÁ, MUITO MÁ, MUITO MÁ
UM DIA VEIO UMA BRUXA MÁ, MUITO MÁ
QUE ADORMECEU A ROSA ASSIM, BEM ASSIM, BEM ASSIM
QUE ADORMECEU A ROSA ASSIM, BEM ASSIM
E O TEMPO PASSOU A CORRER, A CORRER, A CORRER
E O TEMPO PASSOU A CORRER, A CORRER
E O MATO CRESCEU AO REDOR, AO REDOR, AO REDOR
E O MATO CRESCEU AO REDOR, AO REDOR
E UM DIA VEIO UM BELO REI, BELO REI, BELO REI
E UM DIA VEIO UM BELO REI, BELO REI
QUE DESPERTOU A ROSA ASSIM, BEM ASSIM, BEM ASSIM
QUE DESPERTOU A ROSA ASSIM, BEM ASSIM
BATEMOS PALMAS PARA OS DOIS, PARA OS DOIS, PARA OS DOIS
BATEMOS PALMAS PARA OS DOIS, PARA OS DOIS.

- Cantar e após aprender a letra, dramatizar a música, revezando os personagens.
_ Utilizar palmas e instrumentos para acompanhar a sonoridade.


RECURSOS:TV, pendrive com a música.


ATIVIDADES: Desenho livre- Ilustrar a música.


AVALIAÇÃO: Avaliar a participação  dos alunos no decorrer da atividade. Todos participaram? Como está o ritmo? Tem crianças que apresenta timidez? Após o incentivo houve participação de todos?

Um comentário: