quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

PLANO DE AULA : Música /Educação infantil (BNCC)


PLANO DE AULA: Música/ Cantigas de roda - Maternal 3.


EIXO CENTRAL: INTERAÇÃO / BRINCADEIRA.

CAMPO DE EXPERIÊNCIAS:  TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS

 OBJETIVOS DE APRENDIZAGENS E DESENVOLVIMENTO:

ü EI02TS01 – Criar sons com materiais, objetos e instrumentos musicais para acompanhar diversos ritmos de músicas.
ü EI02TS03- Expressar-se por meio de linguagens como a do desenho, da música, do movimento corporal, do teatro.

DIREITOS DE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO:
·        Conviver
·        Explorar
·        Participar
·        Expressar
·        Conhecer-se

CONTEÚDOS: Música/acompanhar ritmo musical,  conhecer a canção.

DESENVOLVIMENTO: 
   Levar para a classe,o vídeo com a música ...

“A LINDA ROSA JUVENIL”

A LINDA ROSA JUVENIL, JUVENIL, JUVENIL
A LINDA ROSA JUVENIL, JUVENIL
VIVIA ALEGRE EM SEU LAR, EM SEU LAR, EM SEU LAR
VIVIA ALEGRE EM SEU LAR, EM SEU LAR
E UM DIA VEIO UMA BRUXA MÁ, MUITO MÁ, MUITO MÁ
UM DIA VEIO UMA BRUXA MÁ, MUITO MÁ
QUE ADORMECEU A ROSA ASSIM, BEM ASSIM, BEM ASSIM
QUE ADORMECEU A ROSA ASSIM, BEM ASSIM
E O TEMPO PASSOU A CORRER, A CORRER, A CORRER
E O TEMPO PASSOU A CORRER, A CORRER
E O MATO CRESCEU AO REDOR, AO REDOR, AO REDOR
E O MATO CRESCEU AO REDOR, AO REDOR
E UM DIA VEIO UM BELO REI, BELO REI, BELO REI
E UM DIA VEIO UM BELO REI, BELO REI
QUE DESPERTOU A ROSA ASSIM, BEM ASSIM, BEM ASSIM
QUE DESPERTOU A ROSA ASSIM, BEM ASSIM
BATEMOS PALMAS PARA OS DOIS, PARA OS DOIS, PARA OS DOIS
BATEMOS PALMAS PARA OS DOIS, PARA OS DOIS.

- Cantar e após aprender a letra, dramatizar a música, revezando os personagens.
_ Utilizar palmas e instrumentos para acompanhar a sonoridade.


RECURSOS:TV, pendrive com a música.


ATIVIDADES: Desenho livre- Ilustrar a música.


AVALIAÇÃO: Avaliar a participação  dos alunos no decorrer da atividade. Todos participaram? Como está o ritmo? Tem crianças que apresenta timidez? Após o incentivo houve participação de todos?

Um comentário: