Ø LER A POESIA
“O ELEFANTINHO” DE VINÍCIUS DE MORAES PARA A CRIANÇA.
Ø
A CRIANÇA DEVERÁ RECITAR A POESIA DO
ELEFANTINHO E FAZER UMA GRAVAÇÃO.
Ø IDENTIFICAR
TODAS AS LETRINHAS NA POESIA. PROCURAR EM REVISTAS E JORNAIS A PRIMEIRA LETRA
DA PALAVRA ELEFANTE, FAZER O RECORTE.
Ø NA
POESIA DO ELEFANTINHO, O
ELEFANTE DEMONSTRA TER MEDO DO PASSARINHO. UM ADULTO DEVERÁ CONVERSAR COM
A CRIANÇA NO INTUITO DE DESCOBRIR SE ELA TEM MEDO DE ALGO E POR QUÊ. ACOLHER E
ESCUTAR SÃO AS MELHORES SOLUÇÕES!
Ø TRABALHAR
COM A HISTÓRIA DO ELEFANTE “GILDO”, (UM ELEFANTINHO CORAJOSO, PORÉM TINHA MEDO
DE BEXIGA). ILUSTRAR ATRAVÉS DE UM DESENHO A PARTE DA HISTÓRIA QUE A CRIANÇA
MAIS GOSTOU.
Ø RELACIONAR
OS NUMERAIS ÀS QUANTIDADES DE 1 ATÉ 3. NA ATIVIDADE GRÁFICA A CRIANÇA DEVE
CONTAR A QUANTIDADE DE ELEFANTINHOS E DEPOIS MARCAR COMUM (X) O NUMERAL
REFERENTE.
Ø
MODELAR O ELEFANTINHO UTILIZANDO MASSINHA.
Ø
DESENHAR UMA AMARELINHA NO QUINTAL DE CASA
UTILIZANDO GIZ OU FITA ADESIVA (NUMERAR E DEIXAR A CRIANÇA PULAR).
Ø CONFECCIONAR
UM JOGO DE BOLICHE UTILIZANDO GARRAFAS PET (NUMERAR DE 0 A 5) E FAZER O
REGISTRO DOS PONTOS OBTIDOS PELOS PARTICIPANTES.
Ø ENROLAR
BOLINHAS DE PAPEL CREPOM COM AS PONTINHAS DOS DEDOS E COLAR DENTRO DA LETRA E.
Ø TRABALHAR
E EXPLORAR A HISTÓRIA “QUAL É A COR DO AMOR”. APROVEITAR
E ENFATIZAR AS CORES COM AS CRIANÇAS. NA ATIVIDADE GRÁFICA AS CRIANÇAS DEVEM
PINTAR OS ELEFANTES DAS CORES INDICADAS.
Ø COLOCAR
A MÚSICA DO “ILIBUM” PARA AS CRIANÇAS CANTAREM E FAZEREM OS GESTOS. (IMITAR O
ELEFANTE, O COELHO, O MACACO, A FORMIGA E AS CRIANÇAS).
Ø MÚSICA
DA XUXA; O ELEFANTE TROMBINHA.
Ø CANTAR
E FAZER OS MOVIMENTOS DA MÚSICA “ ARCO ÍRIS” DA XUXA.
Ø
BRINCAR DE DESENHAR O CORPINHO UTILIZANDO GIZ
(A CRIANÇA DEITA NO CHÃO E UM ADULTO FAZ O CONTORNO DO CORPINHO). DEIXAR A
CRIANÇA NOMEAR AS PARTES DO CORPO.
Ø MÚSICA
INFANTIL UM ELEFANTE SE BALANÇAVA – OS DEZ ELEFANTES SE BALANÇAVAM (TRABALHAR
NUMERAIS E QUANTIDADES).
Nenhum comentário:
Postar um comentário