Estagiária: Daiane
Tema: OS TRÊS PORQUINHOS
Objetivos:
. Promover o hábito da leitura;
. Estimular a linguagem oral;
. Trabalhar conceitos matemáticos e sensoriais;
. Estimular a criatividade e imaginação;
. Trabalhar movimentos do corpo;
1º Momento-Acolhida
. Receber as crianças, fazer rodinha e fazer a chamada com cada aluno pegando seu próprio nome entre os demais;
. Contar quantos meninos, quantas meninas e quantas crianças ao todo;
2º Momento-Promover a leitura e estimular linguagem oral
. Contar a história dos três porquinhos, explorar as imagens e fazer perguntas para as crianças .
Por que os três porquinhos precisavam de uma moradia?
Por que os três porquinhos precisavam de uma moradia?
- Quantos porquinhos tem na historia?
- Qual casa era a mais forte?
- Qual material para foi usado para a construção de cada casinha?);
- . Ouvir as resposta e fazer comentários com as crianças;
3º Momento:Trabalhar conceitos matemáticos e sensoriais
. Trabalhar seriação através do tamanho dos porquinhos, pequeno, médio e grande.
. E trabalhar contagem até 3 com porquinhos de borracha e até 5 com os palitos de picolé.
4º Momento: Estimular criatividade e imaginação
. Criar juntamente com as crianças uma história, carimbando com as mãos, para recontar em sala e em casa.
Para fazer os porquinhos, vamos pintar as mãozinhas das crianças com tinta guache e colocar os detalhes. Montar as casinhas com palitos de picolé e fazer colagem com palha e tijolinhos cortados em eva ou papel cartão..
5º Momento: Psicomotricidade
Trabalhar movimentos do corpo
Trabalhar movimentos do corpo
- . Assistir DVD com a história dos 3 porquinhos e falar com as crianças sobre os obstáculos que os porquinhos tiveram que enfrentar até a casinha segura;
- . Criar um circuito com um túnel e bambolês para as crianças “correrem do lobo mal” com objetivo de chegar a casinha e ficar em segurança.
- Brincar de seu lobo está aí?
AVALIAÇÃO: Avaliar a participação e o entrosamento dos alunos no decorrer das atividades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário