JUSTIFICATIVA: A Primavera começa no dia 22 de setembro, tempo de cores, alegria e comemorações possibilita a criatividade, a investigação e a observação para a realização de ações em proteção ao meio ambiente.
OBJETIVOS:
Ø Conhecer diferentes histórias para ampliar o vocabulário.
Ø Desenvolver a percepção sensório-motora e cognitiva, a coordenação motora, as linhas, as cores, os aromas, as medidas, os numerais, formas e texturas.
Ø Despertar o interesse pela preservação do meio ambiente, atentando para as formas de vida presentes nele.
CONTEÚDO:
LINGUAGEM ORAL: Trabalhar com diversos livros/textos...
LINGUAGEM ORAL: Trabalhar com diversos livros/textos...
· O Jardim de Ceci de Gerusa Pinto
· A margarida friorenta
· Leilão de jardim de Cecília Meirelles
· As borboletas Vinícius de Morais
MÚSICAS/DANÇAS.
· Primavera ( Eliana)
· Chegou a primavera
· Canção das flores (Palavra cantada)
JOGOS:
· Quebra Cabeça,
· Jogo da Memória,
· Brincadeiras;
ARTES:
· Pinturas e colagens com elementos da natureza,
· Dobraduras e Recortes;
· Histórias com fantoches;
· Releitura da obra "Os Girassóis" de Van Gogh.
MATEMÁTICA:
· Contagem e recitação de números
· Seriação e classificação
NATUREZA E SOCIEDADE:
· Observar as plantinhas( Passeio no sítio e nos arredores da escola)
· Plantar sementinhas de flores(girassóis) e acompanhar o seu crescimento.
AVALIAÇÃO: Avaliação continua através de rodas de conversas, observação e registro.
BIBLIOGRAFIA:
- Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil - Ministério da Educação e Deporto. Brasília, 1998.
- Revista Nova Escola – Setembro 2006.
BIBLIOGRAFIA:
- Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil - Ministério da Educação e Deporto. Brasília, 1998.
- Revista Nova Escola – Setembro 2006.
Nenhum comentário:
Postar um comentário