segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Projeto primavera - Educação infantil /maternal 2 e 3.

Projeto Primavera
            

                                               (Lindo mural da creche de Rio Manso)
JUSTIFICATIVA: A Primavera começa no dia 22 de setembro, tempo de cores, alegria e comemorações possibilita a criatividade, a investigação e a observação para a realização de ações em proteção ao meio ambiente.
OBJETIVOS:
Ø Conhecer diferentes histórias para ampliar o vocabulário.
Ø Desenvolver a percepção sensório-motora e cognitiva, a coordenação motora, as linhas, as cores, os aromas, as medidas, os numerais, formas e texturas.
Ø Despertar o interesse pela preservação do meio ambiente, atentando para as formas de vida presentes nele.

CONTEÚDO:
LINGUAGEM ORAL
: Trabalhar com diversos livros/textos...
·       O Jardim de Ceci de Gerusa Pinto
·       A margarida friorenta
·       Leilão de jardim de Cecília Meirelles
·       As borboletas Vinícius de Morais
MÚSICAS/DANÇAS.
·       Primavera ( Eliana)
·       Chegou a primavera
·       Canção das flores (Palavra cantada)

JOGOS:
·       Quebra Cabeça,
·       Jogo da Memória,
·       Brincadeiras;
ARTES:
·       Pinturas e colagens com elementos da natureza,
·       Dobraduras e Recortes;
·       Histórias com fantoches; 
·       Releitura da obra "Os Girassóis" de Van Gogh.


MATEMÁTICA:
·       Contagem e recitação de números
·       Seriação e classificação
NATUREZA E SOCIEDADE:
·         Observar  as  plantinhas( Passeio no sítio e  nos arredores da escola)
·         Plantar sementinhas de flores(girassóis) e acompanhar o seu crescimento.

AVALIAÇÃO: Avaliação continua através de rodas de conversas, observação e registro.

BIBLIOGRAFIA:

- Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil - Ministério da Educação e Deporto. Brasília, 1998.
- Revista Nova Escola – Setembro 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário