(03 à 07 de junho)
Preservar também é coisa de crianças! Os conhecimentos já adquiridos pela vivência dos pequenos, deverão ser aprofundados e ampliados na escola, criando condições as crianças sejam capazes de demonstrar interesse e curiosidade pelo meio ambiente, preservação ... formulando perguntas, imaginando soluções, manifestando opiniões sobre os acontecimentos e buscando soluções.
Objetivos:
- Ouvir diferentes histórias abordando o meio ambiente e os cuidados com o mesmo.
- Incentivar o uso consciente da água , atitudes de jogar o lixo na lixeira e práticas de reaproveitamento e reciclagem de materiais (como garrafas plásticas e papel).
- Desenvolver raciocínio lógico, coordenação motora, capacidade de interpretação e análise, senso de responsabilidade, percepção visual, tátil e auditiva.
Desenvolvimento:
1º Momento: Atividades de rotina,Cartazes, alfabeto, ficha com o nome próprio,
numerais e quantidades.
2º Momento:Linguagem oral e escrita
Leitura do livro : Aconteceu com a Margarida.
(Adaptação)
Observar as imagens e realizar o reconto da história.
numerais e quantidades.
2º Momento:Linguagem oral e escrita
Leitura do livro : Aconteceu com a Margarida.
(Adaptação)
Observar as imagens e realizar o reconto da história.
2º Momento:
Realizar um passeio pelos arredores da escola visando a observação dos espaços
(árvores, pássaros, lixo...).
(árvores, pássaros, lixo...).
- Sentir o tronco das árvores(alguns são asperos, outros lisos,observar alguns espinhosos)
- Observar as folhas e seus diversos formatos (comprida, grande, pequena,formato de coração...)
- Ouvir os ruídos vindo da natureza e do espaço escolar (o que é bom de se ouvir o que é ruím/desagradável.
- Puxar o ar e sentir aromas das flores...do ambiente...
- Observar se tem lixo espalhado, recolher em um saco de lixo e fazer o descarte correto na lixeira (utilizando luvas).
Em sala fazer uma roda de conversa.
- O que vimos em nosso passeio?
- O que foi bom de se ver e sentir?
- O que foi ruím?
- O que podemos fazer para melhorar os pontos negativos?
3º Momento:
Música: Quem fez o grande sol
Cantar durante a semana , fazendo gestos...
Quem fez as árvores?
Quem fez os passarinhos?
Quem me fez? (bis)
Deus fez o grande sol para brilhar,
Deus fez as árvores pra descansar,
Deus fez os passarinhos pra voar
e Deus me fez pra te amar.
Cantar durante a semana , fazendo gestos...
Quem fez o grande sol?
Quem fez as árvores?
Quem fez os passarinhos?
Quem me fez? (bis)
Deus fez as árvores pra descansar,
Deus fez os passarinhos pra voar
e Deus me fez pra te amar.
Cantar paródia dengue
( professora Juliana)
4º Momento:
Artes: Artes carimbando com as mãos e tinta guache
5º Momento: Hora de contribuir com o meio ambiente.
Plantando e cuidando das margaridas.
Plantando e cuidando das margaridas.
Recitar:
"Se eu fosse um peixinho soubesse nadar
tirava o lixo do fundo do mar".
6º Momento:
Matemática
- Trabalhar com contagem e recitação de número até 5.
Utilizar tampinha de pet como material de contagem
- pular com os dois pés,
- pular com um só pé
- Pular igual sapinho
- Andar pulando igual ao cavalinho.
Ensaio para festa junina.( Músicas: Na Sola da Bota e Eu só quero um xodó).
8º Momento:Escultura com massinha de modelar.
Montando o corpinho.
Brincadeiras/ criações livres
Avaliação:
A avaliação será contínua mediante abordagem do tema e da participação e execução das atividades
propostas. Os relatos com fotos irão compor o portfólio do aluno.
propostas. Os relatos com fotos irão compor o portfólio do aluno.
Professora vc é nota mil
ResponderExcluirOBRIGADA! Volte sempre para ver as novidades....
Excluir