Quem sou eu

Minha foto
Brumadinho, MG, Brazil
Ivani Ferreira é professora e blogueira . Possui graduação em Letras pela Faculdade Asa de Brumadinho (2006), Normal Superior pela Universidade Federal de Montes Claros(2005), especialização em Psicopedagogia pela Universidade Federal Castelo Branco (2007), Supervisão Pedagógica pela FINON (2008). Professora efetiva na rede Municipal de Brumadinho desde 2005, porém, atua na rede municipal com turmas da Educação Infantil , Ensino Fundamental 1 e 2 , desde o ano de 2002. Trabalhou como supervisora pedagógica na Escola Municipal Leon Renault- Brumadinho/MG (2013- 2016). Atualmente trabalha como professora da Educação Infantil na EMEI Nair das Graças Prado em Brumadinho/MG. Sejam bem vindos(as)!!! Instagram.com/professoraivaniferreiraoficial

terça-feira, 28 de agosto de 2018

Plano de aula: História contada " Os Sete Cabritinhos"



PLANO DE AULA

HISTÓRIA CONTADA

·       Os Sete Cabritinhos




Objetivos Específicos

ü  Criar hábito de ouvir histórias para ampliar o conhecimento.
ü  Desenvolver a capacidade de falar e ouvir.
ü  Estimular a criatividade sensibilidade e imaginação, propiciando momentos de prazer, através do ouvir.

Metodologia:

Conhecendo a Obra e o autor:


         Apresentar o livro começando pela capa e falando sobre o autor e ilustrador.

Ler a história: “Os Sete Cabritinhos”, utilizando o livro e fantoches.

Após ser lida a história, realizar a exploração oral do texto:

ü  Por que a mamãe cabra disse pra não abrir a porta para ninguém?
ü  Por que o lobo queria comer os cabritinhos?
ü  O que você achou da atitude da mamãe cabra?
ü  O Lobo mentiu na história, por que ele fez isso? É certo mentir?
ü  Contar história usando fantoches, livro.
ü  Deixar que os alunos peguem os fantoches explorando bem os acontecimentos.
ü  Utilizar reconto pelos alunos.

Recursos:

Livros ,fantoches ,vídeo.

Avaliação:


Em uma roda de conversa avaliar o nível de compreensão sobre o teor do
Conto. Avaliar também a capacidade em realizar o reconto da história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário