CONTEÚDO: “Brincando de tracejar
números de 0 a 4”.
OBJETIVOS:
·
Desenvolver na criança competências na escrita
dos números.
·
Explorar o movimento corporal.
·
Desenvolvimento das habilidades de coordenação
motora, percepção visual, atenção e concentração.
DURAÇÃO: 4 horas
METODOLOGIA: Desenhar, no pátio da
escola, números com giz. Para esta atividade serão usados dois dados (um
contendo números de 0 a 4 e outro contendo números de 5 a 9). Neste primeiro
dia de atividade no pátio será usado o dado que contém os números de 0 a 4. A
dinâmica é a seguinte: o dado será entregue para cada um dos alunos, por vez,
para que jogue e o número que sair ele deverá caminhar sobre ele por três vezes.
Na volta para a sala de aula os alunos deverão realizar atividades de colagem e
pintura.
RECURSOS METODOLÓGICOS: Dados, giz,
atividades xerocopiadas, lápis, borracha, palitos de sorvete, cola branca e
tinta guache.
PROPOSTA DE AVALIAÇÃO: PROPOSTA DE
AVALIAÇÃO: Contínua e processual por meio da observação do interesse das
crianças e registros da participação nas atividades propostas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário