Quem sou eu

Minha foto
Brumadinho, MG, Brazil
Ivani Ferreira é professora e blogueira . Possui graduação em Letras pela Faculdade Asa de Brumadinho (2006), Normal Superior pela Universidade Federal de Montes Claros(2005), especialização em Psicopedagogia pela Universidade Federal Castelo Branco (2007), Supervisão Pedagógica pela FINON (2008). Professora efetiva na rede Municipal de Brumadinho desde 2005, porém, atua na rede municipal com turmas da Educação Infantil , Ensino Fundamental 1 e 2 , desde o ano de 2002. Trabalhou como supervisora pedagógica na Escola Municipal Leon Renault- Brumadinho/MG (2013- 2016). Atualmente trabalha como professora da Educação Infantil na EMEI Nair das Graças Prado em Brumadinho/MG. Sejam bem vindos(as)!!! Instagram.com/professoraivaniferreiraoficial

quarta-feira, 17 de julho de 2019

Plano de aula/sequência didática: O Sanduíche da Maricota/Maternal 3.

Objetivos:
  • Ouvir diferentes histórias;
  • Desenvolver o gosto pela leitura;
  • Experimentar novos alimentos;
  • Identificar alimentos saudáveis e não saudáveis;
  • Adquirir hábitos para uma boa alimentação.


DESENVOLVIMENTO:

 1º MomentoLinguagem Oral e Escrita
Leitura do Livro juntamente com a turma:

                   

                                                     (Confeccionado por Janete Menezes)






  • Na rodinha, conversar com os alunos sobre alimentação saudável;
  • Explorar as imagens e conversar sobre o texto;
  • Abordar sobre a individualidade de cada uma. Uma crinça pode gostar de um alimento ,outra preferir outro e assim sucessivamente
 2º Momento: Atividades...Agora é você!

Fazer  um desenho ilustrando a parte que mais gostou da história.
Colorir e montar o sanduíche da Maricota.

Brincar com o baralhinho da Maricota


3º Momento: Recontar a história e montar o sanduíche .
O sanduíche da dona Maricota feito em eva.
  • Deixar as crianças montar e divertir com o sanduíche.


4º Momento: Artes Visuais
Fazer arte da  galinha em saquinhos de papel.



5º Momento:Matemática

  • Contagem e recitação de números
  • Quantidades de ingredientes para montar um sanduíche
  •  Correspondência um a um.Verificando se tem sanduíches para todos.

- Cada aluno, levou para a sala, o seu próprio sanduíche, de acordo com suas preferências.Todos compartilharam o lanche.


6º Momento: Música e movimento.

Cantar músicas diversas

  • A galinha do vizinho;
  • Comer comer;
  • Galinha pintadinha.


Avaliação: Avaliar através da observação e registro para o portfólio.

Um comentário:

  1. Quanta dedicação para a Educação Infantil. Obrigada por compartilhar seus conhecimentos e vivências.

    ResponderExcluir