EIXOS: Linguagem
oral e escrita/matemática, Natureza e Sociedade, Artes , Movimento, Música,
Identidade e autonomia
OBJETIVOS:
- Identificar
o próprio nome (fichas como o nome)
- Reconhecer e Identificar
a letra C.
- Cantar
a música do “Coelhinho da Páscoa”(escrita no cartaz).
- Conversar
sobre o verdadeiro significado da páscoa
- Fortalecer
a musculatura
- Desenvolver
o vocabulário através de músicas e histórias infantis.
CONTEÚDOS:
· Música,
leitura, matemática, artes, oralidade, socialização, nomes próprios
METODOLOGIA:
1º Momento: ATIVIDADES DE ROTINA!
· Realizar
a oração e cantar músicas de bom dia!
· Quantos somos? Contar quantas crianças vieram à aula. Quantas meninas?
Quantos meninos?
· Calendário: Dia da semana, o mês que
estamos...
· Observar como está o tempo: Chuvoso? Ensolarado? Cantar
músicas infantis diversas.
2º Momento: VISUALIZANDO E APRENDENDO A
LETRINHA "C"
· Através
do alfabeto em sala de aula e com o auxílio de um cartaz com a música “
Coelhinho da páscoa”,realizaremos
atividades para reconhecimento da letrinha “C”.
Apresentar e
explorar, diariamente, o cartaz com a música “Coelhinho” junto as crianças!
3º Momento: LEITURA DELEITE
4º Momento: Artes visuais/Cineminha!
"A História da páscoa"
Roda de conversa e filme sobre o verdadeiro sentido da páscoa.
"A História da páscoa"
Roda de conversa e filme sobre o verdadeiro sentido da páscoa.
5º Momento: Artes!
Pintura de rosto/ Sessão de fotos " Páscoa".
- Orelhinhas de coelhinho;
- Fantoches/dobradura do coelhinho...e muita diversão.
Pintura de rosto/ Sessão de fotos " Páscoa".
- Orelhinhas de coelhinho;
- Fantoches/dobradura do coelhinho...e muita diversão.
6º Momento: Música e movimento.
Brincadeiras:
- Coelhinho sai da toca;
- Pulando igual ao coelhinho;
- Caça aos ovos/balinhas.
7º Momento: CONTAGEM E RECITAÇÃO DE NÚMEROS.
Música " Coelhinho "
Cantar e representar as quantidades utilizando tampinhas de refrigerantes.
Obs: Inicialmente estamos cantando e representando com quantidades até 3, depois até 5 e assim sucessivamente.
8º Momento: Atividade gráfica/Cantando e colorido!
9º Momento: Uso do cantinho de leitura.
Diariamente reservar 20 minutos para as crianças possam ler , manusear e fazer escolha dos livros. (pseudoleitura).
Diariamente reservar 20 minutos para as crianças possam ler , manusear e fazer escolha dos livros. (pseudoleitura).
10 º Momento: Festinha da Páscoa.
Momento de "partilha".
Obs:Cada Criança levou para casa um ovo de páscoa/oferecido pela escola.
Partilha em sala de aula!
A coleguinha Manu levou ovinhos para oferecer aos amiguinhos.Obs:Cada Criança levou para casa um ovo de páscoa/oferecido pela escola.
Avaliação: Avaliar
se os alunos estão reconhecendo a ficha com o nome, a letrinha "C" presente no cartaz,as músicas cantadas em
classe e também se está havendo a socialização.
Anexo:
Lição sobre o verdadeiro significado da Páscoa.
Que delícia! Brincando e aprendendo. Amei e vou usar. (Gislene)
ResponderExcluirParabéns pelo seu trabalho. Inovação sempre!
ResponderExcluir