#Brumadinhoesseémeulugar!
▪ ENCONTRAR
OBJETOS E COISAS QUE TENHAM SONS DIFERENTES DOS QUE A CRIANÇA JÁ CONHECE;
▪ BATER
PALMAS CONFORME O RITMO DA MÚSICA;
▪ BRINCAR/MEXER COM
AREIA, ÁGUA, TINTA, ETC.;
▪ ACOMPANHAR
A MÚSICA FAZENDO BARULHO EM UM OBJETO.
▪ SENTAR A
CRIANÇA NAS SUAS PERNAS, COLAR A BOCHECHA DELA NA SUA E OLHEM-SE NO ESPELHO.
▪TAMPAR COM
SUA MÃO OS OLHOS DA CRIANÇA, MANTENDO SEUS OLHOS LIGEIRAMENTE ENTREABERTOS PARA
QUE ELA POSSA OLHAR-SE NO ESPELHO;
▪ PERGUNTAR
ONDE ESTÁ A CRIANÇA (FALAR O NOME DELA). ONDE ESTÁ O PAPAI OU A MAMÃE? RESPONDA
COM VOZ DE SURPRESA: ESTÁ AQUI!
▪ FAZER
CARETAS DE VÁRIOS TIPOS, REFLETIDAS NO ESPELHO PARA QUE A CRIANÇA AS IMITE.
ABRIR A BOCA E MANTENDO-A ASSIM ATÉ QUE ELA A IMITE.
▪ ESFREGAR A
SUA BOCHECHA CONTRA A DELA, JOGAR BEIJOS, ESTALAR OS LÁBIOS.
▪ BRINCAR NO
ESPAÇO INTERNO E EXTERNO DA CASA.
▪ USAR POTES
PLÁSTICOS DE VÁRIOS TAMANHOS E FORMATOS. COMO BRINCAR: COLOQUE UM POTE DENTRO
DO OUTRO, MOSTRANDO QUE O MENOR COUBE NO MAIOR. VIRE OS POTINHOS DE
PONTA-CABEÇA E COLOQUE UM SOBRE O OUTRO ATÉ FORMAR UMA TORRE. DEIXE A CRIANÇA
BRINCAR A VONTADE COM OS POTES E COLOCAR AS MÃOZINHAS DENTRO DELES: QUANDO ELA
PEGAR UM POTE SOZINHO OU DOIS DELES (UM DENTRO DO OUTRO), VAI PERCEBER A
DIFERENÇA DE PESO.
▪ FOLHEAR
LIVROS, REVISTAS, JORNAIS E GIBIS;
▪ UTILIZAR
FANTOCHES, DEDOCHES OU BICHINHOS DE PELÚCIA E MUDAR DE VOZ AO UTILIZÁ-LOS;
▪ REPETIR
PALAVRAS SIMPLES (NOMES PRÓPRIOS, COLEGAS E FAMÍLIA).
▪ BRINCAR DE
CANTAR;
▪ BRINCAR DE
DANÇAR;
▪ BRINCAR DE
JOGAR BOLA;
▪ BRINCAR DE
ESCONDE-ESCONDE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário