Quem sou eu

Minha foto
Brumadinho, MG, Brazil
Ivani Ferreira é professora e blogueira . Possui graduação em Letras pela Faculdade Asa de Brumadinho (2006), Normal Superior pela Universidade Federal de Montes Claros(2005), especialização em Psicopedagogia pela Universidade Federal Castelo Branco (2007), Supervisão Pedagógica pela FINON (2008). Professora efetiva na rede Municipal de Brumadinho desde 2005, porém, atua na rede municipal com turmas da Educação Infantil , Ensino Fundamental 1 e 2 , desde o ano de 2002. Trabalhou como supervisora pedagógica na Escola Municipal Leon Renault- Brumadinho/MG (2013- 2016). Atualmente trabalha como professora da Educação Infantil na EMEI Nair das Graças Prado em Brumadinho/MG. Sejam bem vindos(as)!!! Instagram.com/professoraivaniferreiraoficial

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

PLANO DE AULA -SERIAÇÃO - Maternal 3

               RACIOCÍNIO LOGICO MATEMÁTICO-SERIAÇÃO

ESTAGIÁRIA :SILVIA                    
              

Objetivos:
  •  Ouvir diferentes histórias
  •   Desenvolver o raciocínio lógico matemático
  •   Relacionar e comparar imagens




 Oração e acolhida
                          Música: Bom dia coleguinha como vai?
                               Conversa informal
Rodinha:
ü  Cartazes (calendário, ajudante do dia, tempo, casinha de numerais)
ü  Nomes próprios. Utilizando o cartaz de pregas, fazer a chamada explorando cada nome. Letrinha inicial,  quantidade de letras.


ATIVIDADE: RACIOCÍNIO LOGICO MATEMÁTICO

Metodologia                 
                         Seriação
   Contar para as crianças a história “A Descoberta da Joaninha”, explorando a capa, imagens e personagens.

Após conversar sobre a história, apresentar aos alunos joaninhas  em diferentes tamanhos.

·         Pedir para que organize as joaninhas em uma fila. Verificando se a criança consegue ou não , realizar a atividade com 5 ou 7 elementos.
·         Perguntar qual a joaninha maior e qual a menor .
·         Deixar 3 elementos no chão e trabalhar os conceitos pequeno, médio e grande.
·         Pedir para que contem coletivamente as joaninhas. Depois individualmente.


Recursos: Livro “A Descoberta da Joaninha” e joaninhas confeccionadas em tamanhos diferentes.

  Avaliação

ü  Avaliação coletiva sobre as atividades do dia.

Um comentário: