ESTAGIÁRIA
:SILVIA
Objetivos:
- Ouvir diferentes histórias
- Desenvolver o raciocínio lógico matemático
- Relacionar e comparar imagens
Oração e acolhida
Música:
Bom dia coleguinha como vai?
Conversa informal
Rodinha:
ü
Cartazes
(calendário, ajudante do dia, tempo, casinha de numerais)
ü
Nomes
próprios. Utilizando o cartaz de pregas, fazer a chamada explorando cada nome.
Letrinha inicial, quantidade de letras.
ATIVIDADE: RACIOCÍNIO LOGICO
MATEMÁTICO
Metodologia
Seriação
Contar para as crianças a história
“A Descoberta da Joaninha”, explorando a capa, imagens e personagens.
Após conversar sobre a
história, apresentar aos alunos joaninhas
em diferentes tamanhos.
·
Pedir para que organize as joaninhas em uma
fila. Verificando se a criança consegue ou não , realizar a atividade com 5 ou 7 elementos.
·
Perguntar qual a joaninha maior e qual a
menor .
·
Deixar 3 elementos no chão e trabalhar os
conceitos pequeno, médio e grande.
·
Pedir para que contem coletivamente as
joaninhas. Depois individualmente.
Recursos:
Livro
“A Descoberta da Joaninha” e joaninhas confeccionadas em tamanhos diferentes.
Avaliação
ü Avaliação
coletiva sobre as atividades do dia.
Amei!!!!!!
ResponderExcluir