Quem sou eu

Minha foto
Brumadinho, MG, Brazil
Ivani Ferreira é professora e blogueira . Possui graduação em Letras pela Faculdade Asa de Brumadinho (2006), Normal Superior pela Universidade Federal de Montes Claros(2005), especialização em Psicopedagogia pela Universidade Federal Castelo Branco (2007), Supervisão Pedagógica pela FINON (2008). Professora efetiva na rede Municipal de Brumadinho desde 2005, porém, atua na rede municipal com turmas da Educação Infantil , Ensino Fundamental 1 e 2 , desde o ano de 2002. Trabalhou como supervisora pedagógica na Escola Municipal Leon Renault- Brumadinho/MG (2013- 2016). Atualmente trabalha como professora da Educação Infantil na EMEI Nair das Graças Prado em Brumadinho/MG. Sejam bem vindos(as)!!! Instagram.com/professoraivaniferreiraoficial

domingo, 8 de abril de 2018

Projeto: Cantigas de Roda! Educação Infantil



Lindo projeto "Cantigas de roda" desenvolvido pela professora Layrha Santos e sua turminha.


Parabéns pelo capricho e criatividade!

40 comentários:

  1. Parabéns professora Layrha Santos ! Ficou tudo perfeito.Eu também desenvolvi esse projeto.Amei (Juliana)

    ResponderExcluir
  2. Projeto maravilhoso! Obrigada por compartilhar.(Selma)

    ResponderExcluir
  3. Ótimo projeto para o folclore. Lembrando as cantigas. Bom demais!

    ResponderExcluir
  4. amei, muito lindo, pretendo fazer com meus pequenos

    ResponderExcluir
  5. Parabéns professora Ivani. Amei.

    ResponderExcluir
  6. gostaria desse projeto passo a passo, pois entrei no pre 2 agora e gostei muito desse material, hilmamacedorocha@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! O projeto foi desenvolvido pelas professoras Luciana e LaYrha . Elas foram trabalhando uma música de cada vez...cantando, ilustrando e fazendo colagens. Depois juntaram tudo e montaram o album para exposição.

      Excluir
    2. Achei lindo o projeto, vou fazer com meus pequenos,vocês fizeram na folha A4 ou na metade da folha? obrigada Laura

      Excluir
  7. Apaixonada por esse projeto maravilhoso!
    Pesquisando musicas de roda, deparei com esse blog maravilhoso, bateu um desejo enorme de fazer com meus aluninhos...

    ResponderExcluir
  8. Amei o projeto, é muito bom ,vou fazer com as minhas crianças.Você s estão de parabéns.

    ResponderExcluir
  9. Que bom que gostaram pessoal! A professora Layrha Santos brilhou!

    ResponderExcluir
  10. BOA TARDE PROFESSORA Ivani estou trabalhando esse projeto com minha turma eles estão amando ,será entre no final do ano para levarem de lembrança para a família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Jandira! Ótimo trabalho para vocês! Caso queira compartilhar suas atividades é só me enviar um pequeno texto falando o nome da escola e dos envolvidos,juntamente com as fotos das atividades..Beijos.

      Excluir
  11. SIM NO LINK AO FINAL DA POSTAGEM É SÓ CLICAR NELE.VOU ANEXAR AQUI:

    https://professoraivaniferreira.blogspot.com/2015/05/projeto-cantiga-de-roda-professora.html

    ResponderExcluir
  12. COMO FAÇO PARA IMPRIMIR AS LETRAS DA MUSICA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pedro. Você irá escolher as músicas que deseja trabalhar e imprimir. Cola no papel em formato de violão e faz a arte com os alunos.

      Excluir
  13. minha linda boa noite, na culminância vc entrega para cada criança um livro??? é isso??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O projeto foi desenvolvido de março à setembro.Cada aluno desenvolve as atividades folha por folha/o último é a capa. Foi trabalhado as músicas e artes com diferentes materiais, cantando e se divertindo.A culminância ocorreu na feira cultural e após a apreciação os livros foram entregues para os alunos.

      Excluir
  14. Amei o seu projeto. Estou com muita vontade de fazer com os meus alunos.

    ResponderExcluir
  15. ADOREI DEUS TRABALHO PROFE ADORO TABALHAR COM PROJETOS FICARIA MUITO AGRADECIDA SE PUDESSE ME ENVIAR POR EMAIL AS MUSICAS OBRIGADA bellakasa@bol.com.br

    ResponderExcluir
  16. Amei o seu projeto!Vou desenvolver um projeto de cantigas de roda com meus alunos também.Adorei as atividades.

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde!
    Gostei muito irei praticar com minha turminha!
    Obrigada.
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  18. Amei sua ideia! Parabéns

    ResponderExcluir
  19. Boa noite, estou encantada com o seu blog, parabéns, tem me ajudado muito com as atividades apresentadas.

    ResponderExcluir
  20. Lindo trabalho! Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  21. Parabéns pelo belíssimo trabalho.

    ResponderExcluir
  22. Perfeito, Parabéns por dividir seu lindo trabalho.

    ResponderExcluir
  23. Bom Dia ....
    Gostei muito do trabalho de vocês. Obrigada por compartilhar.
    Gostaria de saber se vocês podem compartilhar o que está escrito na primeira pagina, como introdução do projeto? Pois na foto não estou conseguindo ler. obrigada.

    ResponderExcluir