ESCUTA, FALA PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO
CONTAR A HISTÓRIA “BEM LÁ NO ALTO” .
😊
- OBJETIVOS: AUMENTAR O REPERTÓRIO DE HISTÓRIAS OUVIDAS; DESENVOLVER ATENÇÃO E A CURIOSIDADE EM OUVIR NOVAS HISTÓRIAS.
(EI02EF01) DIALOGAR COM CRIANÇAS E ADULTOS, EXPRESSANDO SEUS DESEJOS, NECESSIDADES, SENTIMENTOS E OPINIÕES.
(EI02EF03) DEMONSTRAR INTERESSE E ATENÇÃO AO OUVIR A LEITURA DE HISTÓRIAS E OUTROS TEXTOS, DIFERENCIANDO ESCRITA DE ILUSTRAÇÕES, E ACOMPANHANDO, COM ORIENTAÇÃO DO ADULTO- -LEITOR, A DIREÇÃO DA LEITURA (DE CIMA PARA BAIXO, DA ESQUERDA PARA A DIREITA).
APÓS CONTAR A HISTÓRIA PERGUNTAR:
- QUAIS ANIMAIS APARECEM NA HISTÓRIA? PERGUNTAR USANDO O TERMO “QUAL VEM DEPOIS”, DESENVOLVENDO NOÇÕES DE ORDEM.
- CONHECE (JÁ VIU)ALGUM DESSES ANIMAIS?
- POR QUE OS ANIMAIS NÃO CONSEGUIRAM ALCANÇAR O BOLO?
- QUANDO VOCÊ QUER PEGAR UM OBJETO QUE ESTÁ NO ALTO, O QUE VOCÊ FAZ? ORIENTAR QUE A CRIANÇA DEVE PEDIR O AUXÍLIO DE UM ADULTO PARA PEGAR OBJETOS NO ALTO.
O EU, O OUTRO E O NÓS
- OBJETIVOS: INTERAGIR COM SEUS PARES.
(EI02EO03) COMPARTILHAR OS OBJETOS E OS ESPAÇOS COM CRIANÇAS DA MESMA FAIXA ETÁRIA E ADULTOS.
(EI02EO04) COMUNICAR-SE COM OS COLEGAS E OS ADULTOS, BUSCANDO COMPREENDÊ-LOS E FAZENDO-SE COMPREENDER.
- NA HISTÓRIA APARECERAM VÁRIOS ANIMAIS E TODOS CONSEGUIRAM O QUE QUERIA "COMER UM PEDAÇO DO BOLO".
- A MENINA DIVIDIU O BOLO COM OS ANIMAIZINHOS, O QUE VOCÊS PENSAM SOBRE ESSA ATITUDE?.
- ACOLHER E ESCUTAR AS MELHORES SOLUÇÕES!
- QUAIS SÃO AS PESSOAS QUE MORAM COM VOCÊ EM SUA CASA? SABE FALAR O NOME DELAS? E O ENDEREÇO DA CASA?
s ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES
- OBJETIVOS:DESENVOLVER ATENÇÃO, LINGUAGEM ORAL, MEMÓRIA, RECONHECIMENTO DOS ANIMAIS E SEQUÊNCIA.
(EI02ET04) IDENTIFICAR RELAÇÕES ESPACIAIS (DENTRO E FORA, EM CIMA, EMBAIXO, ACIMA, ABAIXO, ENTRE E DO LADO) E TEMPORAIS (ANTES, DURANTE E DEPOIS)
OBSERVE OS ANIMAIS NA ATIVIDADE ANTERIOR.
- QUANTOS SÃO? USAR UMA TAMPINHA OU PALITO PARA REPRESENTAR A QUANTIDADE DE ANIMAIS.
- QUANTAS PESSOAS MORAM, JUNTAMENTE COM VOCÊ, EM SUA CASA?
- USAR TAMPINHAS OU PALITOS PARA REPRESENTAR A QUANTIDADE DE PESSOAS DA CASA.
PULAR AMARELINHA: DESENHAR UMA AMARELINHA NO QUINTAL DE CASA UTILIZANDO GIZ OU FITA ADESIVA (NUMERAR E DEIXAR A CRIANÇA PULAR).
TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS
- QUE ANIMAL É ESSE? QUAL O SOM QUE ELE FAZ?
- ELE É GRANDE OU PEQUENO?
- QUANTAS PATAS ELE TEM? SEU CORPO TEM PELO OU PENAS?
- ONDE ELE MORA? (SELVA,NO PASTO, CHIQUEIRO, NO QUINTAL...)SERÁ QUE É BRAVO? OU É BONZINHO?
- COLORIR A ATIVIDADE ,USANDO AS CORES QUE DESEJAR!
CORPO, GESTOS E MOVIMENTO
EI02CG03)
EXPLORAR FORMAS DE DESLOCAMENTO NO ESPAÇO (PULAR, SALTAR, DANÇAR), COMBINANDO
MOVIMENTOS E SEGUINDO ORIENTAÇÕES.
Amei todas as sugestões de atividades! Parabéns 👏
ResponderExcluirAdorei suas propostas de atividades 👏☺️👏
ResponderExcluirAmei tudoooo😍😍👏👏👏👏
ResponderExcluirMARAVILHOSO.
ResponderExcluirÓtimas ideias!
ResponderExcluir