Quem sou eu

Minha foto
Brumadinho, MG, Brazil
Ivani Ferreira é professora e blogueira . Possui graduação em Letras pela Faculdade Asa de Brumadinho (2006), Normal Superior pela Universidade Federal de Montes Claros(2005), especialização em Psicopedagogia pela Universidade Federal Castelo Branco (2007), Supervisão Pedagógica pela FINON (2008). Professora efetiva na rede Municipal de Brumadinho desde 2005, porém, atua na rede municipal com turmas da Educação Infantil , Ensino Fundamental 1 e 2 , desde o ano de 2002. Trabalhou como supervisora pedagógica na Escola Municipal Leon Renault- Brumadinho/MG (2013- 2016). Atualmente trabalha como professora da Educação Infantil na EMEI Nair das Graças Prado em Brumadinho/MG. Sejam bem vindos(as)!!! Instagram.com/professoraivaniferreiraoficial

sábado, 15 de agosto de 2015

Educação Religiosa 8º e 9º ano

MENSAGEM PARA REFLEXÃO

Primeiramente faça uma análise de sua vida e veja primeiro as suas falhas, pois o próprio Jesus nos diz “Tire primeiro a trave que tem em seu olho, antes de ver o cisco que tem no olho do teu próximo”.

Um casal recém-casado mudou-se para um bairro muito tranquilo. Na primeira manhã que passavam na casa, enquanto tomavam café, a mulher reparou em sua vizinha que pendurava lençóis no varal e comentou com o marido:
-               Que lençóis sujos ela está pendurando no varal! Está precisando de um sabão novo. Se eu tivesse intimidade com ela perguntaria se quer que eu a ensine a lavar as roupas!
O marido observou calado. Três dias depois, também durante o café da manhã, a vizinha pendurou lençóis no varal, e novamente a mulher comentou com o marido:
Nossa vizinha continua colocando os lençóis sujos! Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar roupas!
E assim, a cada três dias, a mulher repetia o seu discurso enquanto a vizinha pendurava suas roupas no varal.
Passando um mês a mulher se surpreendeu ao ver os lençóis brancos, sendo estendidos, e empolgada foi dizer ao marido:
- Veja, ela aprendeu a lavar as roupas, será que a outra vizinha emprestou sabão?
-               O marido calmamente respondeu:
-               Não, hoje eu levantei mais cedo e lavei a vidraça da nossa janela!
E assim é . Tudo depende da janela, através da qual observamos os fatos. Antes de criticar os outros, verifique se você faz alguma coisa para contribuir, verifique seus próprios defeitos e limitações. Devemos olhar, antes de tudo, para nossa janela.
Atividades
Faça  uma auto-avaliação de sua vida, o modo como você age para com os outros:

1.              Como você está sendo como aluno?
2.              Como você está sendo como amigo?
3.              Como você está sendo como vizinho?

4.              Como você está sendo como Filho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário