Dia dos pais!!! (Maternal 3)
Objetivos:
- Ouvir diferentes histórias;
- Incentivar a afetividade paterna;
- Exteriorizar emoções , dizendo "Eu te amo, Papai"
Desenvolvimento:
1º MOMENTO: Hora da história!
Leitura do livro :Adivinha Quanto Eu te amo
- Contar a história , em seguida conversar com os alunos:
- Quem são os personagens da história?
- Sobre o que estão falando?
- Em sua opinião, o amor tem medida? Quem ama mais?
- Você já disse que ama a mamãe...o papai...os avós...irmãos?
- É MARAVILHOSO OUVIR EU TE AMO! Temos que aprender a dizer eu te amo, para as pessoas que amamos. E lindo!
Assistir ao vídeo com a história do livro.
2º MOMENTO:Quadrinhas!
Declamar quadrinha que falam sobre o papai. Incentivar, que as crianças, memorizem as quadrinhas para falar em casa.
“EU SOU PEQUENININHA
DO TAMANHO DE UM BOTÃO
CARREGO PAPAI NO BOLSO
E A MAMÃE NO CORAÇÃO.
------------------
SOU PEQUENININHA,
DA PERNA GROSSA,
VESTIDO CURTO,
PAPAI NÃO GOSTA.
---------------------
PISEI NA PEDRINHA
PEDRINHA ROLOU.
PISQUEI PRO MOCINHO
MOCINHO GOSTOU.
CONTEI PRA MAMÃE A MAMÃE NEM LIGOU.
CONTEI PRO PAPAI…
CHINELO CANTOU!
------------------------
3º MOMENTO: Artes para o papai.
4º MOMENTO: Músicas diversas!
Música: Papai ...especial para mim!
Música: O barulho da chavinha
DIA DOS PAIS – (Melodia: Terezinha de Jesus)
Entre as festas da família,
Existe o Dia dos Pais;
Procuremos sempre amá-los
Sendo filhos bem legais.
Existe o Dia dos Pais;
Procuremos sempre amá-los
Sendo filhos bem legais.
Aos nossos queridos pais,
Prestamos esta homenagem,
Pedindo que nos perdoem
Toda a nossa traquinagem.
Prestamos esta homenagem,
Pedindo que nos perdoem
Toda a nossa traquinagem.
Ao lado da mamãezinha
Guardemos com gratidão,
O querido papaizinho
Bem dentro do coração!
Guardemos com gratidão,
O querido papaizinho
Bem dentro do coração!
5º MOMENTO: Artes!
Pintura, recorte e colagem de
gravuras
- Estimule as crianças a desenharem seus pais ou
famílias;
- Lembrancinha, arte para o papai.
6º MOMENTO: Matemática:
- Utilizar a contagem oral nas brincadeiras e situações cotidianas;
- Marcar no calendário o Dia dos Pais;
- Trabalhar quantidades utilizando elementos
relacionados ao que o pai usa: Sapatos, carteira, celular, etc.;
- Conversar....Quanto o papai pesa, mede? Quantos anos ele tem? O que mais sabemos sobre o papai?
Avaliação
Avaliar a participação dos alunos , durante as atividades propostas.
Registro para o portfólio do aluno.
Outras sugestões!
Sugestões de cartões e lembrancinhas.
Sugestões de histórias/livros que abordam a figura paterna
(Nos links abaixo).
O homem que amava caixas.
https://www.youtube.com/watch?v=UJ1tnReCF74
Todos os pais são diferentes.
https://pt.slideshare.net/marcelafigueiredo/todos-os-pais-so-diferentes-12016809
Meu pai é uma figura
https://www.youtube.com/watch?v=fDS1BPd-gfI
Adivinha quanto eu te amo.
https://www.youtube.com/watch?v=s3MhsDO3Has
Pnóquio
https://www.youtube.com/watch?v=ofmqds66PsA
Ótimo plano de aula! Obrigada
ResponderExcluirMaravilhoso
ResponderExcluir