Música Borboletinha
Objetivos
- Trabalhar o ritmo musical.
- Estabelecer relações entre a letra e o ritmo da música com gestos corporais.
- Visualizar e aprender a letrinha B de borboletinha,
- Trabalhar a atenção, a integração social e a memorização.
- Explorar a ilustração e interpretação da linguagem cantada/falada.
ATIVIDADES DE ROTINA!
- Realizar a oração e cantar músicas de bom dia!
- Chamada - A criança irá localizar no chão o crachá ou ficha com o seu nome;
- Quantos somos? Contar quantas crianças vieram à aula. Quantas meninas? Quantos meninos?
- Cantar músicas infantis diversas.
- Organização da turma em círculo sentada no chão .
- Apresentação da cantiga em um cartaz.
- Todos os alunos batem palmas e cantam imitando a professora.
Registro:
Desenho livre.
Os alunos ilustram o que
entenderam da letra da música.
- Com os alunos sentados em círculos, ir passando a lata , cantando e quando terminar a música o aluno retirará uma letra dizendo o nome.
Passa a lata pela roda,
Sem a roda desmanchar.
Quem quiser ficar na roda,
Uma letra vai tirar!
Contagem e recitação de números.
Seriação...
Carimbando com as mãos e tinta guache.
- Usar as forminhas de borboletas para cortar massinhas.
- Contar quantas borboletinhas foram cortadas.
6º Momento: Visita da borboletinha!
Entrar uma criança vestida de borboleta e servir chocolate para os colegas.
7º Momento: Leitura deleite
Contar a história das borboletas.
Avaliação
Reconhecimento da letrinha
B. Acompanhamento do ritmo, sincronização do som com os gestos, dicção,
atenção, integração social, memorização, interpretação e ilustração.
Adorei quero vou continuar com você. Você mim ajudou muito.obrigada
ResponderExcluirProfessora gostei muito do seu plano queria mais planos fácil assim sou professor na educação infantil na cidade de Santa Maria do Tocantins muito obrigado
ExcluirMuito bom
ResponderExcluirAmei
ResponderExcluirPlano maravilhoso, parabéns professora. É facil e super envolvente.
ResponderExcluirÓtimo professora esse seu plano parabéns!!
ResponderExcluir