Quem sou eu

Minha foto
Brumadinho, MG, Brazil
Ivani Ferreira é professora e blogueira . Possui graduação em Letras pela Faculdade Asa de Brumadinho (2006), Normal Superior pela Universidade Federal de Montes Claros(2005), especialização em Psicopedagogia pela Universidade Federal Castelo Branco (2007), Supervisão Pedagógica pela FINON (2008). Professora efetiva na rede Municipal de Brumadinho desde 2005, porém, atua na rede municipal com turmas da Educação Infantil , Ensino Fundamental 1 e 2 , desde o ano de 2002. Trabalhou como supervisora pedagógica na Escola Municipal Leon Renault- Brumadinho/MG (2013- 2016). Atualmente trabalha como professora da Educação Infantil na EMEI Nair das Graças Prado em Brumadinho/MG. Sejam bem vindos(as)!!! Instagram.com/professoraivaniferreiraoficial

terça-feira, 16 de outubro de 2018

Relato rotina observada

ESTAGIÁRIA SÍLVIA



 A Rotina Observada

A sala, cotidianamente, segue uma mesma rotina escolar para iniciar a aula, faz uma oração, canta músicas de bom dia, faz-se a rodinha, identificam as fichas com nomes, cartazes, quantos somos, como está o tempo. Aproximadamente após meia hora de trabalho em sala de aula os alunos saem para irem ao banheiro.
No segundo momento vem as atividades diversificadas planejadas para a semana, envolvendo leitura, jogos, massinha de modelar, filme ou desenhos animados, atividades de psicomotricidade e brincadeiras.
Os copos com água ficam organizados, lavados e cheios diariamente desde o início da aula. A água é servida para todos após atividade física ou quando os alunos solicitam.
O recreio/lanche é feito as 9 horas e é monitorado pelo pessoal de apoio (monitora, agentes de serviço) enquanto as professoras lancham.
É importante destacar que todas as professoras possuem horários reservados ao estudo e confecção de material pedagógico, planejamento das atividades e preenchimento dos diários de classe, durante este tempo elas são substituídas por monitoras, mas essa rotina acontece dentro de um cronograma e horário estabelecido pela direção/supervisão.
O almoço é feito as 11:30 como a monitora do turno da tarde (Oferecido para todos os alunos de tempo integral). Durante a observação da rotina desta escola pude observar que a merenda servida aos alunos e professores é de boa qualidade e as merendeiras seguem um plano de cardápio elaborado pela nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, o qual é enviado para todas as escolas no início do ano letivo.
Quanto aos projetos desenvolvidos pela escola, tradicionalmente é desenvolvido com todas as turmas: Projeto Institucional deste ano é o “Reino Encantado dos alimentos”.
Em anexo o Projeto “Reino Encantado dos alimentos”.
https://professoraivaniferreira.blogspot.com/2018/10/projeto-o-reino-encantado-dos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário