#Brumadinhoesseémeulugar!
ESSA SEQUÊNCIA CONTEMPLA OS SEGUINTES CAMPOS DE EXPERIÊNCIAS:
( X) ESCUTA,FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO ( X) EU, O OUTRO E O NÓS ( X)CORPO,GESTOS E MOVIMENTOS (X) TRAÇOS , SONS, CORES E FORMAS. ( X ) ESPAÇOS,TEMPOS E QUANTIDADES.
1º MOMENTO: ASSISTIR AO VÍDEO "CACHINHOS DOURADOS E OS TRÊS URSOS"
- CONVERSAR SOBRE A HISTÓRIA. QUAIS SÃO OS PERSONAGENS.
- PEDIR PARA A CRIANÇA RECONTAR A HISTÓRIA.
- CANTAR A MÚSICA “CACHINHOS DE OURO”
- OUVIR DIFERENTES HISTÓRIAS (NO DECORRER DA QUINZENA) CONTADAS PELA FAMÍLIA.
2º MOMENTO: INSPIRANDO NA “FAMÍLIA DE URSOS”, EXLORAR O
ASSUNTO FAMÍLIA
- QUAIS SÃO AS PESSOAS QUE CONVIVEM NA MESMA CASA.
- FALAR OS NOMES DAS PESSOAS.
- LEMBRAR A “DATA DIA DOS PAIS. FELICITAR ESSE MEMBRO ESPECIAL DA FAMÍLIA OU QUEM O REPRESENTA.
- CONTAGEM E RECITAÇÃO DE NÚMEROS ATÉ 5.
- RECONHECIMENTO DE NÚMEROS/QUANTIDADES
- CONCEITOS BÁSICOS: TAMANHOS PEQUENO, MÉDIO E GRANDE.
QUENTE /FRIO: CONVERSAR E EXPERIMENTAR ALIMENTOS QUENTINHOS(MINGUAU), COMPARAR COM ALIMENTOS FRIOS.
- RECONHECIMENTO DAS LETRAS DO NOME PRÓPRIO
- LETRA INICIAL E FINAL
- ESCRITA DO NOME
- RECONHECIMENTO DE LETRAS ALFABETO
- MOLDAR AS LETRAS DO NOME, PERSONAGENS,COM MASSINHA DE MODELAR
- DESENHO DA FAMÍLIA
- DESENHO DA PERSONAGEM “CACHINHOS DOURADOS”
- COLORIR AS ATIVIDADES NA COR INDICADA
- FALAR AS CORES.
5º MOMENTO:ATIVIDADES MOTORAS/ CIRCUITO
- PASSAR POR CIMA, EMBAIXO DE OBSTÁCULOS
- PASSAR ENTRE CONES/GARRAFAS...
- ANDAR EM CIMA DE UMA CORDA
- PULAR COM OS DOIS PÉS, PULAR COM UM SÓ PÉ.
- COLORIR OS DESENHOS/PERSONAGENS E OBJETOS.
SUGESTÕES DE CARTÕES/LEMBRANCINHA PARA O PAPAI!
Nenhum comentário:
Postar um comentário