#Brumadinhoesseémeulugar!
( X) ESCUTA,FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO ( X) EU, O OUTRO E O NÓS ( X)CORPO,GESTOS E MOVIMENTOS (X) TRAÇOS , SONS, CORES E FORMAS. ( X ) ESPAÇOS,TEMPOS E QUANTIDADES.
1º MOMENTO:ASSISTIR AO VÍDEO/ HISTÓRIA: CADÊ TODO MUNDO?
ESSA SEQUÊNCIA CONTEMPLA OS SEGUINTES CAMPOS DE EXPERIÊNCIAS:
( X) ESCUTA,FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO ( X) EU, O OUTRO E O NÓS ( X)CORPO,GESTOS E MOVIMENTOS (X) TRAÇOS , SONS, CORES E FORMAS. ( X ) ESPAÇOS,TEMPOS E QUANTIDADES.
1º MOMENTO:ASSISTIR AO VÍDEO/ HISTÓRIA: CADÊ TODO MUNDO?
APÓS ASSISTIR AO VÍDEO, CONVERSAR COM A CRIANÇA:
- COMO O NOME DO COELHO ?
- ONDE ELE GOSTAVA DE IR TODOS OS
DIAS;
-
PORQUE AS PESSOAS NÅO ESTAVAM MAIS INDO PRA ESCOLA;
EXPLIQUE PARA A CRIANÇA
SOBRE O MOMENTO QUE ESTAMOS VIVENDO HOJE, QUE TODAS AS ESCOLAS ESTÅO PASSANDO
PELO MESMO PROBLEMA, QUE NÅO É SÓ ELA, QUE NÅO ESTÁ FREQUENTANDO A ESCOLA.
2º MOMENTO: IMITAÇÃO
Ø
PEÇA
A CRIANÇA PARA IMITAR O COELHO, COMO ELE ANDA, COMO FAZ COM O NARIZ, VOCÊ PODE
IMITAR TAMBÉM.
Ø
PEÇA
PARA A CRIANÇA IMITAR SEU ANIMAL PREFERIDO TAMBÉM, FAZENDO SONS E GESTOS.
Ø CONVERSE SOBRE AS PARTES DO CORPO: OLHO, A BOCA, O NARIZ E O OUVIDO, FAÇA GESTOS
COM OS OLHOS, OLHANDO PARA CIMA, PARA BAIXO, PARA UM LADO, PARA O OUTRO. FAÇA
GESTOS TAMBÉM COM O NARIZ E A BOCA.
Ø
PEÇA
A CRIANÇA PARA TAMPAR O OUVIDO E FAÇA ALGUM BARULHO, DEPOIS PEÇA PARA DESTAMPAR
E FAZER O BARULHO NOVAMENTE PARA QUE POSSA DESCOBRIR.
3º MOMENTO: VÍDEO: MASSINHA DE MODELAR :
RECEITA DE MASSINHA!
Ø
UTILIZAR
A MASSINHA DE MODELAR PARA CRIAR:
·
O COELHO
DA HISTÓRIA;
·
O PRÓPRIO
CORPINHO E DOS FAMILIARES;
·
A
PRIMEIRA LETRINHA DO NOME.
Ø
DEPOIS
BRINCAR LIVREMENTE COM A MASSINHA;
4º MOMENTO: LINGUAGEM ORAL
Ø
PEÇA
A CRIANÇA PRA FAZER O RECONTO DA HISTÓRIA;
Ø
PERGUNTE
A ELA QUANTOS ANIMAIS TINHAM NA HISTÓRIA E O NOME DELES. PERGUNTE TAMBÉM QUAL ANIMAL MAIS GOSTA;
Ø
CONTE PARA A CRIANÇA, QUE EXISTEM OUTROS
COELHOS ALÉM DO ZEZÉ, DE VÁRIAS CORES, TAMANHOS, PELAGEM E DE OLHOS COMO O
DELES.
5º MOMENTO: VÍDEO MÚSICA COELHINHO:
Ø
ASSISTIR
O VÍDEO DA MÚSICA: COELHINHO.
Ø
LEVAR A CRIANÇA PARA UM LOCAL ONDE HAJA SOL, FALE
PARA ELA OBSERVAR O QUE ACONTECE COM A SOMBRA DO SEU CORPO QUANDO: CORRE, PULA,
ANDA, RODA, SENTA.
Ø
PEDIR
A CRIANÇA PARA ANDAR PRA FRENTE, PRA TRÁS, PRA DIREITA, PRA ESQUERDA;
NÃO SE
ESQUEÇA DE GRAVAR UM VÍDEO E TIRAR FOTOS DESSE MOMENTO E ENVIAR PARA A
PROFESSORA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário