Quem sou eu

Minha foto
Brumadinho, MG, Brazil
Ivani Ferreira é professora e blogueira . Possui graduação em Letras pela Faculdade Asa de Brumadinho (2006), Normal Superior pela Universidade Federal de Montes Claros(2005), especialização em Psicopedagogia pela Universidade Federal Castelo Branco (2007), Supervisão Pedagógica pela FINON (2008). Professora efetiva na rede Municipal de Brumadinho desde 2005, porém, atua na rede municipal com turmas da Educação Infantil , Ensino Fundamental 1 e 2 , desde o ano de 2002. Trabalhou como supervisora pedagógica na Escola Municipal Leon Renault- Brumadinho/MG (2013- 2016). Atualmente trabalha como professora da Educação Infantil na EMEI Nair das Graças Prado em Brumadinho/MG. Sejam bem vindos(as)!!! Instagram.com/professoraivaniferreiraoficial

sexta-feira, 24 de julho de 2020

ATIVIDADE REMOTA BRINCANDO E APRENDENDO COM O SAPINHO.

                                               (PROFESSORA CARMEM)

 O SAPO NÃO LAVA O PÉ? 
AGORA ELE LAVA ATÉ AS MÃOS! VAMOS APRENDER UMA NOVA MUSIQUINHA NO RITMO DA MÚSICA “O SAPO NÃO LAVA O PÉ”. 



VAMOS CANTAR? 

 “O SAPO LAVOU A MÃO COM ÁGUA E MUITO SABÃO CRIANÇA COM A MÃO LIMPINHA NÃO VAI PEGAR BICHINHO NÃO.” (BIS)

         FAZ DE CONTA!

  •  BRINCAR DE FAZ-DE-CONTA É UMA ESPECIALIDADE DAS CRIANÇAS. ELAS ADORAM! E ESSAS BRINCADEIRAS PODEM SER UM CAMINHO PARA ENGAJÁ-LAS EM ATIVIDADES QUE MOVIMENTEM O CORPO. UM EXEMPLO É A CORRIDA DE SAPO, EM QUE OS PEQUENOS IMITAM OS MOVIMENTOS DO ANIMAL PARA ATINGIR A LINHA DE CHEGADA. 

      VOCÊ SABE IMITAR UM SAPO?
  •  VAMOS FAZER UMA CORRIDA? PARA REALIZÁ-LA EM CASA, A FAMÍLIA SÓ PRECISA LIBERAR UM ESPAÇO, QUE PODE SER EM LINHA RETA, OU FAZENDO CURVAS E COM OBSTÁCULOS PARA AUMENTAR O DESAFIO. 


      USEM A IMAGINAÇÃO E DIVIRTAM-SE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário