Quem sou eu

Minha foto
Brumadinho, MG, Brazil
Ivani Ferreira é professora e blogueira . Possui graduação em Letras pela Faculdade Asa de Brumadinho (2006), Normal Superior pela Universidade Federal de Montes Claros(2005), especialização em Psicopedagogia pela Universidade Federal Castelo Branco (2007), Supervisão Pedagógica pela FINON (2008). Professora efetiva na rede Municipal de Brumadinho desde 2005, porém, atua na rede municipal com turmas da Educação Infantil , Ensino Fundamental 1 e 2 , desde o ano de 2002. Trabalhou como supervisora pedagógica na Escola Municipal Leon Renault- Brumadinho/MG (2013- 2016). Atualmente trabalha como professora da Educação Infantil na EMEI Nair das Graças Prado em Brumadinho/MG. Sejam bem vindos(as)!!!

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Projeto o Menino Maluquinho/2014


Na Escola Municipal Leon Renault, em Brumadinho, Minas Gerais uma professora se baseia no livro "Menino Maluquinho", obra de Ziraldo, para dar aulas. Por quê? Cristiane de Souza da Silva é formada em Pedagogia e leciona todas as matérias para o 4º ano do Ensino Fundamental, mas essa não é uma turma comum. São crianças de oito a 14 anos, com repetentes e peraltas.
— Achei que o "Menino Maluquinho" se encaixaria perfeitamente na minha turma. Eles gostam de descumprir regras. Dou uma aula lúdica. Gosto de sentar a minha turma não em fileiras, mas em círculos para que todos possam se ver, ver a professora e fazer aquela leitura gradativa, individual ou em grupo — comenta Cristiane.

As crianças se inspiram, imaginam, criam poemas, visitam museus e interagem. Ficou curioso sobre as aulas da professora?Assista ao vídeo, veja as homenagens e descubra por que ela é o cara!
Você também tem um professor que é o cara? Então, envie seu relato, fotos e vídeos sobre ele para o VC no Como Será?.
     Acesse o link abaixo para assistir ao programa.

http://redeglobo.globo.com/como-sera/meu-professor-e-o-cara/noticia/2014/12/professora-de-brumadinho-mg-se-inspira-na-obra-menino-maluquinho.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário