Quem sou eu

Minha foto
Brumadinho, MG, Brazil
Ivani Ferreira é professora e blogueira . Possui graduação em Letras pela Faculdade Asa de Brumadinho (2006), Normal Superior pela Universidade Federal de Montes Claros(2005), especialização em Psicopedagogia pela Universidade Federal Castelo Branco (2007), Supervisão Pedagógica pela FINON (2008). Professora efetiva na rede Municipal de Brumadinho desde 2005, porém, atua na rede municipal com turmas da Educação Infantil , Ensino Fundamental 1 e 2 , desde o ano de 2002. Trabalhou como supervisora pedagógica na Escola Municipal Leon Renault- Brumadinho/MG (2013- 2016). Atualmente trabalha como professora da Educação Infantil na EMEI Nair das Graças Prado em Brumadinho/MG. Sejam bem vindos(as)!!!

terça-feira, 26 de junho de 2012


EMEI CONCEIÇÃO DE ITAGUÁ/2012


  SEMANA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE
                                                 (01 à 05 de junho)


        A equipe da EMEI Conceição de Itaguá, realizou diversas atividades, para  homenagear o Dia Mundial do Meio ambiente.
       Com todas as crianças reunidas no pátio da escola, iniciamos um questionamento, direcionado aos alunos, para conscientização da importância da água em nossas vidas, como por exemplo: para que serve a água e se podemos desperdiçá-la.
         Num segundo momento, apresentamos um teatro de  fantoches, elaborado a partir da cartilha "Aguas de Brumadinho".
          Em seguida,  fizemos preces para que não falte água no mundo. Depois todas as crianças , tiveram a oportunidade de tocar com seus pequeninos dedinhos na água, não somente para senti-la, mas também como forma de respeito a essa substância que dá vida e pureza.
         No final, os alunos dançaram ao som da música “Chuva de Patrícia Mel”.
       A equipe da EMEI, acredita que é desde pequeninos, que valores como respeitar o que a natureza nos fornece, devem ser repassados para as crianças.
                                       ÁGUA UM BEM PRECIOSO!!!


Só existe dois dias do ano em que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para aprender, brincar, ler, pintar e escrever. (Dalai Lama)

Nenhum comentário:

Postar um comentário