OBJETIVOS
- Conhecer
diferentes histórias sobre amor/afetividade/caridade.
Estimular a valorização de virtudes como o amor e a caridade; - Proporcionar
momentos de criatividade e improvisação através da dramatização;
- Oferecer
a possibilidade de
plantio e uso da terra;
- Contribuir
para o desenvolvimento da motricidade fina através de dobraduras e
incentivo ao processo produtivo.
CONTEÚDOS E HABILIDADES
Interpretação, percepção visual, atenção, expressão oral, concentração, dramatização, motricidade, afetividade, criatividade.
DESENVOLVIMENTO:
1º MOMENTO:LEITURA
E ESCRITA
História “A Margarida Friorenta”
2º MOMENTO: ARTES
Atividade de pintura.
Colar uma margarida em uma
folha para as crianças completarem o desenho.
Irão usar tinta guache e com
os dedinhos fazer o caule e outras criações.
3º MOMENTO: História com fantoches!
No primeiro momento , será contada pelas estagiárias. Depois pelas crianças.
Deixar as crianças recontarem do jeitinho delas.
No primeiro momento , será contada pelas estagiárias. Depois pelas crianças.
4º MOMENTO:
-Fazer a margarida usando
massinha de modelar.
- Localizar a letrinha M de
Margarida no mural. Relacionar com outras palavras que possui as mesmas
iniciais... Mamãe, Maria...Maçã...
5º MOMENTO: Matemática
JOGO DO DADO
COM MARGARIDAS.
Ao jogar o dado as crianças
deverão contar quantas margaridas estão na face do dado.
Contagem e recitação de números até 5.
Seriação até 5 elementos.
Explorar os conceitos pequeno , médio e grande.
Plantar margaridas e acompanhar o crescimento.
Conversar sobre a necessidade de água para o desenvolvimento das plantinhas.
Para finalizar: DRAMATIZAÇÃO DA HISTÓRIA.
Treinar a dramatização para apresentar no pátio da escola.
Música:
Música:
ONDE ESTÁ A MARGARIDA?
ONDE ESTÁ A
MARGARIDA, OLÊ, OLÊ-OLÁ-Á...
ONDE ESTÁ A MARGARIDA, OLÊ, SEUS CAVALEIROS...
ELA ESTÁ EM SEU CASTELO, OLÊ, OLÊ-O-LÁ-Á...
ELA ESTÁ EM SEU CASTELO, OLÊ, SEUS CAVALEIROS...
E O CASTELO É MUITO ALTO, OLÊ, OLÊ-OLÁ-Á...
E O CASTELO É MUITO ALTO, OLÊ, SEUS CAVALEIROS...
E TIRANDO UMA PEDRA, OLÊ, OLÊ-OLÁ-Á...
E TIRANDO UMA PEDRA, OLÊ, SEUS CAVALEIROS...
E UMA PEDRA NÃO FAZ FALTA, OLÊ, OLÊ-OLÁ-Á...
E UMA PEDRA NÃO FAZ FALTA, OLÊ, SEUS CAVALEIROS...
E TIRANDO OUTRA PEDRA, OLÊ, OLÊ-OLÁ-Á...
E TIRANDO OUTRA PEDRA, OLÊ, SEUS CAVALEIROS...
E APARECEU A MARGARIDA, OLÊ, OLÊ-OLÁ-Á...
E APARECEU A MARGARIDA, OLÊ, SEUS CAVALEIROS...
ONDE ESTÁ A MARGARIDA, OLÊ, SEUS CAVALEIROS...
ELA ESTÁ EM SEU CASTELO, OLÊ, OLÊ-O-LÁ-Á...
ELA ESTÁ EM SEU CASTELO, OLÊ, SEUS CAVALEIROS...
E O CASTELO É MUITO ALTO, OLÊ, OLÊ-OLÁ-Á...
E O CASTELO É MUITO ALTO, OLÊ, SEUS CAVALEIROS...
E TIRANDO UMA PEDRA, OLÊ, OLÊ-OLÁ-Á...
E TIRANDO UMA PEDRA, OLÊ, SEUS CAVALEIROS...
E UMA PEDRA NÃO FAZ FALTA, OLÊ, OLÊ-OLÁ-Á...
E UMA PEDRA NÃO FAZ FALTA, OLÊ, SEUS CAVALEIROS...
E TIRANDO OUTRA PEDRA, OLÊ, OLÊ-OLÁ-Á...
E TIRANDO OUTRA PEDRA, OLÊ, SEUS CAVALEIROS...
E APARECEU A MARGARIDA, OLÊ, OLÊ-OLÁ-Á...
E APARECEU A MARGARIDA, OLÊ, SEUS CAVALEIROS...
AVALIAÇÃO: A avaliação acontecerá através de observação e registro, no decorrer da semana.
Ótimo plano de aula sobre amor e afetividade.Além de explorar o meio ambiente! ameiiii
ResponderExcluir