OBJETIVOS:
-  Identificar
     o próprio nome nas fichas/crachás
 -  Reconhecer  e Identificar
     a letra B (explorada na música “Borboletinha”)
 - Andar
     sobre o traçado da letrinha B.
 - Acompanhar
     a cantiga da “Borboletinha”, escrita no cartaz.
 - Conhecer
     diferentes histórias e músicas infantis.
 
  CONTEÚDOS:  
·  Música,cores, leitura, matemática, artes, oralidade, socialização, nomes próprios 
METODOLOGIA:
1º Momento: ATIVIDADES DE ROTINA!
- Realizar a oração e cantar músicas de bom dia!
 - Chamada - A criança irá localizar no chão o crachá ou ficha com o seu nome;
 - Quantos somos? Contar quantas crianças vieram à aula. Quantas meninas? Quantos meninos?
 - Calendário: Dia da semana, o mês que estamos...
 - Observar como está o tempo: Chuvoso? Ensolarado? Cantar músicas infantis diversas.
 
·         Roda de  conversa com os pequenos, perguntando se alguém tem
novidades para relatar, o que fizeram no final de semana e em seguida, falaremos sobre  as atividades/rotina . Nesta
semana iremos explorar (individualmente) a letrinha B.
3º Momento: Artes borboletinha!
Carimbando com as mãos e tinta guache.
4º Momento: Jogo das letras "Passa lata"
- Com os alunos sentados em círculos, ir passando a lata , cantando e quando terminar a música o aluno retirará uma letra dizendo o nome.
 
Passa a lata pela roda, 
Sem a roda desmanchar.
Quem quiser ficar na roda,
Uma letra vai tirar!
5º Momento: Leitura deleite.
A Dona Baratinha
6º Momento: Corpo e movimento
Dançando com a Dona Baratinha!
- Dançar e se divertir acompanhando a coreografia.
 
7º Momento: Matemática.
Contagem e recitação de números.
Seriação...
8º Momento: Atividades para desenvolver a criatividade e a coordenação motora.
Carimbando massinhas / letras do alfabeto.
9º Momento:Hora da leitura
 Uso do cantinho de leitura. 
Diariamente reservar 20 minutos para  as crianças escolher e folhear os livros (pseudoleitura).
10º Momento: Educação física.
Formas geométricas
- O aluno deverá andar pisando somente sobre os discos...triângulos... e assim sucessivamente.
 - Além das formas são exploradas também as cores.
 
Observação: No Dia 15 trabalhamos músicas e atividades relacionadas ao circo.
O dia Internacional do Circo é dia 15 de março e o Dia Nacional do Circo é em 27 de março, numa homenagem ao palhaço brasileiro Piolin, que nasceu nessa data
(Geralmente comemoramos no dia 27, mas irá ser trabalhada a páscoa)
Avaliação: Avaliar se os alunos estão reconhecendo a ficha do nome (letrinha inicial do próprio nome), a letrinha "B" da música borboletinha, se estão memorizando as músicas cantadas em classe e também se estão evoluindo na socialização.
Outras sugestões!!!









PARABENS OTIMA ATTIVIDADES E SEQUENCIA! PARABENS!
ResponderExcluirParabéns adorei as atividades.
ResponderExcluirparabéns!
ResponderExcluirSimplesmente maravilhoso.
ResponderExcluirParabéns 👏🏼