Quem sou eu

Minha foto
Brumadinho, MG, Brazil
Ivani Ferreira é professora e blogueira . Possui graduação em Letras pela Faculdade Asa de Brumadinho (2006), Normal Superior pela Universidade Federal de Montes Claros(2005), especialização em Psicopedagogia pela Universidade Federal Castelo Branco (2007), Supervisão Pedagógica pela FINON (2008). Professora efetiva na rede Municipal de Brumadinho desde 2005, porém, atua na rede municipal com turmas da Educação Infantil , Ensino Fundamental 1 e 2 , desde o ano de 2002. Trabalhou como supervisora pedagógica na Escola Municipal Leon Renault- Brumadinho/MG (2013- 2016). Atualmente trabalha como professora da Educação Infantil na EMEI Nair das Graças Prado em Brumadinho/MG. Sejam bem vindos(as)!!! Instagram.com/professoraivaniferreiraoficial

quinta-feira, 16 de março de 2017

Alfabeto para imprimir e colorir - 4 letras

Alfabeto  de parede para ser  construído junto ao aluno, colorindo e decorando cada figura.

Tudo que a criança participa da construção é mais significativo para ela!
































Dica:  O professor poderá pedir aos alunos para colorir, pois, com a participação deles o alfabeto será mais significativo.


8 comentários:

  1. Ficou ótimo esse alfabeto cursivo...vou utilizar.

    ResponderExcluir
  2. Lindo e fucional! Letra perfeita e bom que são as 4 letras.

    ResponderExcluir
  3. Alfabeto ficou perfeito. Vou utilizar para explorar diariamente.Vania

    ResponderExcluir
  4. Que bom! Fico feliz que estão gostando.Beijosss

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito dos calendários .Ótimo para as professoras do magistério.Prático os alunos podem participar da construção.Amei!!!

    ResponderExcluir
  6. Procuro material para trabalhar sobre sindrome de down com o maternal II! Se alguém puder ajudar. Não encontrei atividades na internet😭

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Como o maternal trabalha-se muito o lúdico e o corporal não vejo distinção entre o planejamento da turma regular para o aluno especial em questão. Acho necessário que ele tenha uma monitora que o acompanhe para dar o suporte necessário e quando a criança especial estiver um pouco cansada ou agitada poderá dar uma volta fora da sala para relaxar( de pequena duração para não perder a rotina). A inclusão é feita gradativamente.

      Excluir