Quem sou eu

Minha foto
Brumadinho, MG, Brazil
Ivani Ferreira é professora e blogueira . Possui graduação em Letras pela Faculdade Asa de Brumadinho (2006), Normal Superior pela Universidade Federal de Montes Claros(2005), especialização em Psicopedagogia pela Universidade Federal Castelo Branco (2007), Supervisão Pedagógica pela FINON (2008). Professora efetiva na rede Municipal de Brumadinho desde 2005, porém, atua na rede municipal com turmas da Educação Infantil , Ensino Fundamental 1 e 2 , desde o ano de 2002. Trabalhou como supervisora pedagógica na Escola Municipal Leon Renault- Brumadinho/MG (2013- 2016). Atualmente trabalha como professora da Educação Infantil na EMEI Nair das Graças Prado em Brumadinho/MG. Sejam bem vindos(as)!!! Instagram.com/professoraivaniferreiraoficial

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Atividades de Punção - Educação infantil





A realização de atividades que proporcionem o desenvolvimento da coordenação motora é um dos objetivos centrais na educação infantil.
Trabalhar com  punção,  consiste em perfurar o papel, lembrando o movimento de uma "pinça". Com esta atividade a criança também desenvolve a  motricidade , reforça a musculatura, força, habilidade de "pegar" e manejar um palito/lápis/ ferramenta de punção . Como base para o papel, é utilizado um isopor, que  com a perfuração, possibilita à criança sentir seu movimento e o efeito deste numa base flexível.

Para os alunos realizar as atividades de punção deverão seguir as seguintes etapas:
1º) Colocar o papel  com o desenho sobre o isopor ou EVA( emborrachado)
2º) Utilizar um palito de laranjeira ou de churrasco (cortar no tamanho de um lápis).
3º) Fazer movimento de punção,segurando no meio do palito com o braço estendido, sem dobrar o braço e  sem apoiar a mão na carteira.
4º) Fazer o mesmo movimento apoiando apenas o cotovelo na carteira.
5º)Fazer o mesmo movimento apoiando o cotovelo  e o pulso na carteira.





A punção poderá ser trabalhada no dia a dia nas diversas atividades artísticas.









Nenhum comentário:

Postar um comentário