Quem sou eu

Minha foto
Brumadinho, MG, Brazil
Ivani Ferreira é professora e blogueira . Possui graduação em Letras pela Faculdade Asa de Brumadinho (2006), Normal Superior pela Universidade Federal de Montes Claros(2005), especialização em Psicopedagogia pela Universidade Federal Castelo Branco (2007), Supervisão Pedagógica pela FINON (2008). Professora efetiva na rede Municipal de Brumadinho desde 2005, porém, atua na rede municipal com turmas da Educação Infantil , Ensino Fundamental 1 e 2 , desde o ano de 2002. Trabalhou como supervisora pedagógica na Escola Municipal Leon Renault- Brumadinho/MG (2013- 2016). Atualmente trabalha como professora da Educação Infantil na EMEI Nair das Graças Prado em Brumadinho/MG. Sejam bem vindos(as)!!!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Projeto Primavera- educação Infantil/maternal 2 ...3....




       Projeto Primavera
                     
JUSTIFICATIVA: A Primavera, tempo de cores, alegria e comemorações possibilita a criatividade, a investigação e a observação para a realização de ações em proteção ao meio ambiente.
OBJETIVOS:
Ø Conhecer diferentes histórias para ampliar o vocabulário.
Ø Desenvolver a percepção sensório-motora e cognitiva, a coordenação motora, as linhas, as cores, os aromas, as medidas, os numerais, formas e texturas.
Ø Despertar o interesse pela preservação do meio ambiente, atentando para as formas de vida presentes nele.
CONTEÚDO:
LINGUAGEM ORAL: Trabalhar com diversos livros/textos...
·       O Jardim de Ceci de Gerusa Pinto
·       A margarida friorenta
·       Leilão de jardim de Cecília Meirelles
·       As borboletas Vinícius de Morais
MÚSICAS/DANÇAS.
·       Primavera ( Eliana)
·       Chegou a primavera
·       Canção das flores (Palavra cantada)

JOGOS:
·       Quebra Cabeça,
·       Jogo da Memória,
·       Brincadeiras;
ARTES:
·       Pinturas e colagens com elementos da natureza,
·       Dobraduras e Recortes;
·       Histórias com fantoches; 
·       Confecção de máscaras
 
MATEMÁTICA:
·       Contagem e recitação de números
·       Seriação e classificação
NATUREZA E SOCIEDADE:
·         Observar  as  plantinhas( Passeio no sítio e  nos arredores da escola)
·         Plantar sementinhas de flores e acompanhar o seu crescimento.

AVALIAÇÃO: Avaliação continua através de rodas de conversas, observação e registro.

BIBLIOGRAFIA:
- Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil - Ministério da Educação e Deporto. Brasília, 1998.
- Revista Nova Escola – Setembro 2006.





Planos de aula primavera

5 comentários:

  1. Muito interessante este projeto!!! Sou professora de educação infantil e seu projeto foi importante para nos guiar em nosso trabalho.

    ResponderExcluir
  2. este projeto e muito legal !!

    ResponderExcluir
  3. muito bom professora Ivani,adorei,me ajudou muito esse plano de aula sobre a primavera,foi basicamente o que trabalhei com meus alunos até agora,só estava com um pouco de dificuldade em relatar em síntese as atividades,me ajudou bastante..obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Que bom Rosane! Fico muito feliz com o seu elogio. Tenho certeza que você e sua turminha arrasaram! Beijossss...

    ResponderExcluir