Quem sou eu

Minha foto
Brumadinho, MG, Brazil
Ivani Ferreira é professora e blogueira . Possui graduação em Letras pela Faculdade Asa de Brumadinho (2006), Normal Superior pela Universidade Federal de Montes Claros(2005), especialização em Psicopedagogia pela Universidade Federal Castelo Branco (2007), Supervisão Pedagógica pela FINON (2008). Professora efetiva na rede Municipal de Brumadinho desde 2005, porém, atua na rede municipal com turmas da Educação Infantil , Ensino Fundamental 1 e 2 , desde o ano de 2002. Trabalhou como supervisora pedagógica na Escola Municipal Leon Renault- Brumadinho/MG (2013- 2016). Atualmente trabalha como professora da Educação Infantil na EMEI Nair das Graças Prado em Brumadinho/MG. Sejam bem vindos(as)!!! Instagram.com/professoraivaniferreiraoficial

sábado, 21 de novembro de 2015

Professora Ivani Ferreira recebe "Medalha do Mérito da Educação"

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. 
Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.”

                                                                                                   Antoine de Saint-Exupéry


             No dia 20 de novembro de 2015, foi realizada na Câmara Municipal de Brumadinho a Sessão Solene de  Outorga e Títulos, Medalhas e Diplomas do Município de Brumadinho.
              A Honraria  "Medalha do Mérito da Educação"  foi concedida  a mim, Professora Ivani Ferreira, pelo Vereador Reinaldo Fernandes, o qual, agradeço novamente, por ter olhado com carinho para a minha pessoa e meu trabalho. Reinaldo foi meu professor no ensino médio, sendo assim, receber de suas mãos essa homenagem, não tem preço!
            Amo o que faço! Estou há 13 anos na  rede municipal de Brumadinho. Independente de estar na sala de aula ou na supervisão estou sempre em busca de novas aprendizagens, novos conhecimentos e quanto mais estudo e aprendo, percebo que ainda tenho muito a aprender. 
          Como em uma escola não existe o " Eu "  e sim  " Nós", pois é através de um trabalho em equipe que conseguimos caminhar e prosperar, estendo esta linda homenagem às pessoas com as quais  trabalhei,convivi e aprendi na Escola Municipal Lucas Marciano da Silva, Padre Xisto,Maria Dutra de Aguiar, EMEI Mariana Andrade (hoje, Nair das Graças Prado)  e atualmente às pessoas maravilhosas  com as quais estou trabalhando e trocando experiências na Escola Leon Renault.
            Agradeço à Deus por sempre colocar pessoas iluminadas e maravilhosas em meu caminho, minha família, profissionais da educação, colegas e amigos verdadeiros.
             Enfim, à todos que disponibilizaram um pouco do seu tempo para participar dessa homenagem...
                                        MEU MUITO OBRIGADA!!!














































































          Texto narrado nas belas vozes de Nery Braga e Antonina Lascasas, na entrega de honraria!!!


A Professora Ivani Ferreira nasceu em Brumadinho no dia 13 de março de 1973. Professora graduada em Normal Superior e Letras, pós-graduada em psicopedagogia e supervisão escolar, atua no momento como Supervisora Pedagógica do maternal 3 ao 5º ano, na Prefeitura Municipal de Brumadinho.
 Ivani Ferreira se destaca entre as professoras do Município por sua competência. Há muitos anos, sua inteligência, sua prática de ensino, seus projetos de Educação, seus conhecimentos pedagógicos são compartilhados com seus colegas da cidade, de Minas, do Brasil e do mundo. Ivani mantém um blog onde compartilha esses conhecimentos, o endereço http://professoraivaniferreira.blogspot.com.br. Além disso, legítima “professora”, quer sempre partilhar conhecimentos, mantendo também seus trabalhos, suas sugestões, seus inúmeros “Planos de aula” em https://www.youtube.com/my_videos?o=U .
A ideia de postar suas ideias na internet tem gerado frutos para a Professora Ivani: não é incomum ver seu nome em diversos sites, blogs e outros espaços de Educação onde seus trabalhos são reproduzidos.
Os colegas de trabalho usam alguns dos mais belos adjetivos para referirem-se à Ivani: responsável, competente, dedicada... É assim que Ivani atua na Educação de Brumadinho, honrando a categoria, melhorando o ensino da cidade, sendo exemplo para seus alunos e colegas. Merece nossos aplausos, merece nossa homenagem.  


Vereador Reinaldo Fernandes

Partido dos Trabalhadores – PT


Jornais da cidade !!!





7 comentários:

  1. Parabéns Ivani Ferreira, sou sua fã "Neinha". Posta ai por favor o texto sobre sua indicação....beijos!

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS MINHA IRMÃ Emoticon heart Emoticon heart Emoticon heart Emoticon heart
    Te sinto sorrir te vejo brilhar mas tudo isso não é sem merecimento.
    Você alcançou por que mereceu, lutou, batalhou e não desistiu acreditou no seu potencial fazendo com que todos também acreditassem.
    Estou feliz hoje por isso resolvi te mandar essa mensagem nela envio além dos meus sinceros parabéns a minha energia positiva e minha certeza de que
    você ira muito mais longe.
    Você merece tudo o que está te acontecendo durante sua caminhada.
    Sempre te vi vencendo barreiras obstáculos para conquistar seu merecido espaço sua estrela está mais reluzente e anuncia que não vai sair deste céu, pois um alguém com suas capacidades e aptidões vai muito mais longe!!!
    Eu te felicito com o coração cheio de alegria, pois tal felicidade sempre teve muita importância para mim e para todos que tem o prazer de conviver contigo.
    Você merece todos os elogios continue a ser assim uma pessoa honesta, digna e perseverante.
    Deus lhe abençoará ricamente em sua vida!!! Te Amo Drielle Ferreira

    ResponderExcluir
  3. Muito merecido . você é um exemplo de amor e dedicacão

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Ivani Ferreira! Admiro tudo o que você faz.Elane

    ResponderExcluir
  5. sou sua fã professora!!! Voce me inspira..Parabéns beijosssmilll

    ResponderExcluir