Quem sou eu

Minha foto
Brumadinho, MG, Brazil
Ivani Ferreira é professora e blogueira . Possui graduação em Letras pela Faculdade Asa de Brumadinho (2006), Normal Superior pela Universidade Federal de Montes Claros(2005), especialização em Psicopedagogia pela Universidade Federal Castelo Branco (2007), Supervisão Pedagógica pela FINON (2008). Professora efetiva na rede Municipal de Brumadinho desde 2005, porém, atua na rede municipal com turmas da Educação Infantil , Ensino Fundamental 1 e 2 , desde o ano de 2002. Trabalhou como supervisora pedagógica na Escola Municipal Leon Renault- Brumadinho/MG (2013- 2016). Atualmente trabalha como professora da Educação Infantil na EMEI Nair das Graças Prado em Brumadinho/MG. Sejam bem vindos(as)!!! Instagram.com/professoraivaniferreiraoficial

terça-feira, 3 de junho de 2014

Projeto Os Três Porquinhos - Educação infantil


 Atividades desenvolvidas-História Os Três porquinhos

Artes: Porquinhos nos Pratinhos(Maria Coelli)

3 comentários:

  1. Senhora Ivani, gostei muitíssimo de seu blog. Percebi que a senhora é uma professora incrível que eu queria que estivesse por perto, mas já que não estamos eu te peço, por favor, que me ajude a tirar umas dúvidas. Penso que eu não sou uma boa professora para meus alunos. Eu leciono na educação infantil, com crianças de 4 anos. tenho muita dificuldade em criar rotinas e seu blog me ajudou para encontrá-la, mas eu não sei colocá-la pra funcionar. Até na minha minha vida pessoal, eu não tenho uma rotina certa. As crianças são muito agitadas e deve ser por isso (elas não sentam um segundo!), e eu não consigo passar muita coisa durante o dia. Como elas são muito jovens, penso que ainda são muito dependentes, mas eu não sei como desenvolver esta independência para conseguir caminhar. É muito difícil ir na mesa de cada um pra mim, pois as outras crianças acabam aprontando quando eu não estou vendo. Então está certo eu ir na mesa de cada um tirar a dúvida ou não? Por favor, me ajude! Eu estou me sentindo impotente e incompetente (acho que todos os meus colegas de trabalho acham isso, mesmo me dando apoio), sinto vergonha disso, eu só trabalho porque eu preciso do dinheiro, senão eu sairia e não fazia essa covardia que é ensinar mal uma criança. Obrigada pela sua atenção. Se puder, responda logo abaixo desse comentário.

    ResponderExcluir
  2. Ultimamente deparamos com a dificuldade mencionada por você "alunos muito agitados". É preciso em primeiro lugar tentar colocar ordem na sala, através de regras e cartaz de combinados com a turma. O aluno tem que entender que na escola tem regras e a autoridade em sala de aula é do professor. Peça ajuda ao supervisor pedagógico para solucionar o problema se a turma for muito cheia a escola deverá oferecer um monitor para auxiliá-la. O que interessa na escola é a aprendizagem dos alunos e todos devem se unir para garantir que a mesma aconteça.Quando os alunos entenderem as regras e tiver respeito, você terá conseguido um grande avanço e então poderá prosseguir com os conteúdos atendendo algumas necessidades individuais. Sucesso para você!!!

    ResponderExcluir
  3. Professora Ivani, obrigada pelo apoio, vou tentar fazer isso primeiro: mostrar as regras, que eu até já levei o cartaz e conversei com elas, mas acho que eu terei que salientar esse ponto mais vezes.

    ResponderExcluir