Quem sou eu

Minha foto
Brumadinho, MG, Brazil
Ivani Ferreira é professora e blogueira . Possui graduação em Letras pela Faculdade Asa de Brumadinho (2006), Normal Superior pela Universidade Federal de Montes Claros(2005), especialização em Psicopedagogia pela Universidade Federal Castelo Branco (2007), Supervisão Pedagógica pela FINON (2008). Professora efetiva na rede Municipal de Brumadinho desde 2005, porém, atua na rede municipal com turmas da Educação Infantil , Ensino Fundamental 1 e 2 , desde o ano de 2002. Trabalhou como supervisora pedagógica na Escola Municipal Leon Renault- Brumadinho/MG (2013- 2016). Atualmente trabalha como professora da Educação Infantil na EMEI Nair das Graças Prado em Brumadinho/MG. Sejam bem vindos(as)!!!

domingo, 20 de julho de 2014

Os paises da copa de 2014 que possuem o espanhol como língua oficial/por Daniel Victor


                             Espanhol...

A copa do mundo de 2014 marcou muito pela diversidade cultural. Mas quais são os países que falam espanhol?

Bem são nove, os países que falam espanhol: México, Espanha, Chile, Colômbia, Uruguai, Costa Rica, Equador, Honduras e Argentina.

 

 México
 


 

Cultura:cultura é muito rica no México, na medida em que mistura elementos de diversos períodos, desde aspetos pré-hispânicos e do período colonial até aos mais modernos. A riqueza cultural é também cultivada graças aos cerca de 52 povos indígenas sucessores das sociedades pré-hispânicas, que falam diversas línguas.

 


 

Língua oficialLíngua castelhana ou espanhol

 

Espanha
 
Capital Madri
Cultura

cultura espanhola é uma cultura europeia, tendo recebido diversas influências. Tem suas origens nas culturas   ibéricaceltaceltiberalatinavisigóticacatólica romana, e islâmica. A história, os relevos montanhosos e os mares que a cercam, contribuíram significativamente para formação de sua cultura atual. Existe um patrimônio cultural comum a todos os espanhóis, em suas regiões, há diversas manifestações culturais ligados a sua geografia. Estas manifestações refletiram diretamente em todos os campos culturais da Espanha: arte, tradições, literatura, língua e dialetos, música, gastronomia, entre outros.

 

Língua Castelhano ou espanhol

 
 - Estimativa de 2012
47 265 321 hab. (27.º)
 - Densidade
90 hab./km² (106.º)


Chile

 

Capital Santiago

Cultura Ao contrário de outras culturas, como a norte-americana, os chilenos são mais de contato, ou seja, tanto ao cumprimentar como ao despedir-se, homens e mulheres costumam dar um beijo suave na bochecha direita, mesmo entre desconhecidos.

População 17,46 milhões

Colômbia

   Capital Bogotá

Cultura. cultura da Colômbia resulta essencialmente da mestiçagem cultural dos povos nativos com a influência colonizadora espanhola. A religião toma um aspecto muito importante na definição da identidade cultural do país: 95% da população é católica. Muito do que pode ser dito sobre os hábitos culturais deste país é também aplicável a outros países da América Latina.

População:45,2 milhões de habitantes (estimativa 2012)

Idioma: Espanhol

Uruguai

                                                 

Capital Montevidéu

Cultura. Como a Argentina, o Uruguai tem cultura marcadamente europeia, com características parecidas na linguagem e nos costumes. É cultivada a tradição gaúcha nascida nos pampas argentinos, uruguaios e rio-grandenses (o que pode ser visto na Fiesta de lá Pátria Gaúcha de Tacuarembo e no Museo del Gaucho de Montevidéu). Ao contrário de muitos países da América do Sul, a influência indígena é extremamente distante, mas muito presente na indumentária, danças e costumes gaúchos. A taxa de analfabetismo é quase nula e a imprensa é livre e atual.

População 3,4 milhões de habitantes (estimativa 2010)

Idioma Espanhol

       

Costa Rica

 

Capital San José

Cultura. A cultura do país é variada, uma vez que as suas origens têm influências das culturas indígena, europeia e, posteriormente, da cultura afro caribenha e asiática.


Idioma: Língua castelhana ou espanhol

 

Equador

                              

Capital   Quito

Cultura. O Equador é um país mestiço e, como tal, tem uma das mais ricas culturas imagináveis, uma cultura diversa, onde a mistura racial, a mistura, assumem um papel preponderante, as culturas indígenas, as culturas Africanas, as culturas espanholas, as culturas europeias, todas têm a sua parte no Equador é, hoje em dia um dos países culturalmente mais ricos do mundo.

População 15,49 milhões (2012) 

Idioma Espanhol

 

Honduras

                              

Capital Tegucigalpa

Cultura. Honduras é um país em que 90% da população é mestiça. O que se pode dizer que se trata de um país multicultural, no qual a mistura de raça trouxe riqueza cultural. Ale de mestiços,90% do país, também existe outros 10% que se dividem por brancos, negros, garifunas e indígenas.

População

 - Estimativa de 2009
7.810.848 hab. (93.º)
 - Censo 2000
6 975 204 hab. 

Idioma: Espanhol

Argentina

                              

Capital Buenos Aires

Cultura. cultura da Argentina é diversa, graças ao caráter pluricultural do país, consequência da variedade geográfica e à combinação das muitas identidades étnicas — principalmente a europeia — que compõem sua população.

A cultura argentina tem como origem a mescla de outras que se encontraram durante o período das imigrações. Quanto às ideologias, destacam-se o pensamento e a linguagem socialdemocrata.

População 2,891,082

Idioma: Espanhol

Nenhum comentário:

Postar um comentário