Quem sou eu

Minha foto
Brumadinho, MG, Brazil
Ivani Ferreira é professora e blogueira . Possui graduação em Letras pela Faculdade Asa de Brumadinho (2006), Normal Superior pela Universidade Federal de Montes Claros(2005), especialização em Psicopedagogia pela Universidade Federal Castelo Branco (2007), Supervisão Pedagógica pela FINON (2008). Professora efetiva na rede Municipal de Brumadinho desde 2005, porém, atua na rede municipal com turmas da Educação Infantil , Ensino Fundamental 1 e 2 , desde o ano de 2002. Trabalhou como supervisora pedagógica na Escola Municipal Leon Renault- Brumadinho/MG (2013- 2016). Atualmente trabalha como professora da Educação Infantil na EMEI Nair das Graças Prado em Brumadinho/MG. Sejam bem vindos(as)!!! Instagram.com/professoraivaniferreiraoficial

domingo, 6 de agosto de 2017

Leitura deleite! Qual é a cor do amor?

Reunião Pedagógica com professores/educadores da Educação Infantil . Formação do PEI - Programa de Educação Infantil. Encontro enfocando Leitura e Escrita. Cada educador levou um coração da cor do amor...Foi lindo perceber que o amor se manifesta em todas as cores!



Leitura deleite realizada pela professora Ivani Ferreira


                         Livro : Qual é a cor do amor ?

O elefantinho cinzento tinha uma dúvida: qual seria a cor do amor? Curioso, perguntou para o avô, para a zebra e para todos os outros animais que encontrava pelo caminho. O dia acabou e o elefantinho cinzento não resolveu a questão. Mas tinha alguém para quem ele ainda não havia perguntado. Qual é a Cor do Amor? é um magnífico livro ilustrado, que apresenta as cores de maneira divertida às crianças. O verde da grama, o azul do céu, o amarelo do sol são algumas das pistas para que o elefantinho cinzento faça a sua descoberta. 
As ilustrações de David Wojtowycz são vibrantes. O texto de Linda Strachan encanta.






Qual é a cor do amor?
O amor é verde? vermelho ou branco?
Ele é uma combinação de cores? 
Talvez... mas se o amor é vermelho, amarelo, azul, 
verde, de noite ou de dia...
Não importa a cor, não importa onde, não importa quando... 
O que realmente importa 
É se há  Amor!


                       O amor é multicor!!! 


          


Biografia de Linda Strachan  

   



A autora das crianças Linda Strachan nasceu em Edimburgo, capital da Escócia, e é descendente de escoceses e italianos. Já publicou mias de 30 livros para crianças nos Estados Unidos, Austrália e Reino Unido.
      


SOBRE A AUTORA – LINDA STRACHAN


A autora das crianças, Linda Strachan, nasceu em Edimburgo, mas foi ensinada em internados em Aberdeen e Perthshire. Ex técnica de laboratório hospitalar, modelo e gerente de restaurante, escreveu mais de 50 livros para crianças. Seu primeiro livro, Zoola, foi publicado em 1996 e é bem conhecido por sua série de livros Hamish McHaggis. Seu primeiro romance para adolescentes, Spider, foi selecionado para o prêmio do Livro VERDE do Conselho de Falkirk em 2009.

Strachan também escreveu Writing for Children. Ela mora 
em East Lothian, e regularmente conduz oficinas criativas 
de escrita com crianças e adultos em toda a Escócia.

SOBRE A TRADUTORA

Gilda de Aquino é a mestra com as palavras por trás de vários livros infantis que lemos para nossos alunos e filhos.

Talvez você não esteja familiarizado com o nome de Gilda de Aquino. Mas se você costuma ler autores estrangeiros como Audrey Wood (Casa SonolentaO Rei Bigodeira e Sua Banheira), Stephen Michael King (O Homem que Amava CaixasA Árvore MagníficaUma meia azul) ou a Julia Donaldson (GrúfaloCarona na Vassoura e Macaco Danado) você também está levando para casa as palavras da tradutora Gilda de Aquino.

2 comentários:

  1. Amei conhecer o livro e a biografia da autora e tradutora.Isso é muito importante! Obrigada por compartilhar!( Sula)

    ResponderExcluir
  2. Vou utilizar em minha aula. Muito Bom!

    ResponderExcluir