1º MOMENTO: MÚSICA LOJA DO MESTRE ANDRÉ
Ø
ASSISTIR ATENTAMENTE COM A CRIANÇA;
Ø
CONHECER A CANÇÃO;
Ø
EXPLORAR OS DIVERSOS SONS;
Ø
IMITAR GESTOS, SONS E RITMOS;
Ø
DESENVOLVER A EXPRESSÃO ORAL E CORPORAL;
Ø
CONHECER E IDENTIFICAR VÁRIOS
INSTRUMENTOS MUSICAIS;
Ø
EXPLORAR EXPRESSÕES FACIAIS (FELIZ E
TRISTE)
Ø
DESTACAR A ALEGRIA DA MÚSICA;
Ø
EXPRESSAR SENTIMENTOS.
2º
MOMENTO: BRINCADEIRA UPA, CAVALINHO!
Ø
SENTE-SE EM UMA CADEIRA E POSICIONE
A CRIANÇA SENTADA EM UMA DE SUAS PERNAS E DE FRENTE PARA VOCÊ;
Ø
SEGURE-O POR DEBAIXO DOS BRAÇOS E,
EM SEGUIDA, MOVIMENTE A SUA PERNA PARA CIMA E PARA BAIXO, DE MODO QUE A CRIANÇA
DÊ SUAVES PULINHOS;
Ø
RECITE O VERSO:
“POCOTÓ, POCOTÓ, POCOTÓ, POCOTÓ, UPA, CAVALINHO, UPA, CAVALINHO”;
Ø
3º
MOMENTO: MÚSICA BORBOLETINHA
Ø
EXPLORAR A MÚSICA PERMITINDO QUE A
CRIANÇA APRENDA BRINCANDO;
Ø
EXPLORAR LINGUAGEM VERBAL;
Ø
IDENTIFICAR PARTES DO CORPO
EXPRESSADAS NA MÚSICA;
Ø
IMITAR GESTOS, SONS E RITMO;
Ø
IMITAR A BORBOLETINHA MEXENDO CHOCOLATE,
VOANDO, ETC;
Ø
FAZER PERGUNTAS RELACIONADAS À
MÚSICA, TAIS COMO:
·
QUEM ESTÁ NA COZINHA? O QUE ELA ESTÁ FAZENDO? PARA QUEM ELA ESTÁ FAZENDO CHOCOLATE?
·
EXPLORE NOÇÕES DE PEQUENO E GRANDE
UTILIZANDO COLHERES DE SUA COZINHA OU DE BRINQUEDOS;
·
EXPLORE AS CORES DAS BORBOLETAS
APRESENTADAS NA MÚSICA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário