Quem sou eu

Minha foto
Brumadinho, MG, Brazil
Ivani Ferreira é professora e blogueira . Possui graduação em Letras pela Faculdade Asa de Brumadinho (2006), Normal Superior pela Universidade Federal de Montes Claros(2005), especialização em Psicopedagogia pela Universidade Federal Castelo Branco (2007), Supervisão Pedagógica pela FINON (2008). Professora efetiva na rede Municipal de Brumadinho desde 2005, porém, atua na rede municipal com turmas da Educação Infantil , Ensino Fundamental 1 e 2 , desde o ano de 2002. Trabalhou como supervisora pedagógica na Escola Municipal Leon Renault- Brumadinho/MG (2013- 2016). Atualmente trabalha como professora da Educação Infantil na EMEI Nair das Graças Prado em Brumadinho/MG. Sejam bem vindos(as)!!! Instagram.com/professoraivaniferreiraoficial

terça-feira, 10 de novembro de 2020

PLANO DE AULA REMOTA PARA BERÇÁRIO E MATERNAL 1- CRIANÇAS BEM PEQUENAS

 

1º MOMENTO: MÚSICA LOJA DO MESTRE ANDRÉ

  

 

Ø  ASSISTIR ATENTAMENTE COM A CRIANÇA;

Ø  CONHECER A CANÇÃO;

Ø  EXPLORAR OS DIVERSOS SONS;

Ø  IMITAR GESTOS, SONS E RITMOS;

Ø  DESENVOLVER A EXPRESSÃO ORAL E CORPORAL;

Ø  CONHECER E IDENTIFICAR VÁRIOS INSTRUMENTOS MUSICAIS;

Ø  EXPLORAR EXPRESSÕES FACIAIS (FELIZ E TRISTE)

Ø  DESTACAR A ALEGRIA DA MÚSICA;

Ø  EXPRESSAR SENTIMENTOS.

 

  2º MOMENTO: BRINCADEIRA UPA, CAVALINHO!

 

Ø  SENTE-SE EM UMA CADEIRA E POSICIONE A CRIANÇA SENTADA EM UMA DE SUAS PERNAS E DE FRENTE PARA VOCÊ;

Ø  SEGURE-O POR DEBAIXO DOS BRAÇOS E, EM SEGUIDA, MOVIMENTE A SUA PERNA PARA CIMA E PARA BAIXO, DE MODO QUE A CRIANÇA DÊ SUAVES PULINHOS;

Ø  RECITE O VERSO: “POCOTÓ, POCOTÓ, POCOTÓ, POCOTÓ, UPA, CAVALINHO, UPA, CAVALINHO”;

Ø  ACRESCENTE VERSOS COMO “ RAPIDINHO”, ENQUANTO ACELERA O MOVIMENTO, E DE “MANSINHO”, PARA MOVIMENTO MAIS DEVAGAR.

 

 

  3º MOMENTO: MÚSICA BORBOLETINHA


 

Ø  EXPLORAR A MÚSICA PERMITINDO QUE A CRIANÇA APRENDA BRINCANDO;

Ø  EXPLORAR LINGUAGEM VERBAL;

Ø  IDENTIFICAR PARTES DO CORPO EXPRESSADAS NA MÚSICA;

Ø  IMITAR GESTOS, SONS E RITMO;

Ø  IMITAR A BORBOLETINHA MEXENDO CHOCOLATE, VOANDO, ETC;

Ø  FAZER PERGUNTAS RELACIONADAS À MÚSICA, TAIS COMO:

·         QUEM ESTÁ NA COZINHA? O QUE ELA ESTÁ FAZENDO? PARA QUEM ELA ESTÁ FAZENDO CHOCOLATE?

·         EXPLORE NOÇÕES DE PEQUENO E GRANDE UTILIZANDO COLHERES DE SUA COZINHA OU DE BRINQUEDOS;

·         EXPLORE AS CORES DAS BORBOLETAS APRESENTADAS NA MÚSICA.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário