Quem sou eu

Minha foto
Brumadinho, MG, Brazil
Ivani Ferreira é professora e blogueira . Possui graduação em Letras pela Faculdade Asa de Brumadinho (2006), Normal Superior pela Universidade Federal de Montes Claros(2005), especialização em Psicopedagogia pela Universidade Federal Castelo Branco (2007), Supervisão Pedagógica pela FINON (2008). Professora efetiva na rede Municipal de Brumadinho desde 2005, porém, atua na rede municipal com turmas da Educação Infantil , Ensino Fundamental 1 e 2 , desde o ano de 2002. Trabalhou como supervisora pedagógica na Escola Municipal Leon Renault- Brumadinho/MG (2013- 2016). Atualmente trabalha como professora da Educação Infantil na EMEI Nair das Graças Prado em Brumadinho/MG. Sejam bem vindos(as)!!! Instagram.com/professoraivaniferreiraoficial

quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

ESCOLAS DE BRUMADINHO, MG, FORAM CONTEMPLADAS COM O PROJETO VOLUNTARIADO DA FUNDAÇÃO TELEFÔNICA VIVO-2019.

 #Brumadinhoesseémeulugar!

https://www.instagram.com/professoraivaniferreiraoficial/?hl=pt-br





Parabéns aos voluntários da Fundação Telefônica Vivo pelo trabalho de revitalização e melhorias no ambiente escolar!



“O trabalho voluntário é uma das maneiras de promover grandes transformações sociais e ajuda a despertar atitudes positivas. Essas transformações vem sendo oferecida através do Dia dos Voluntários Telefônica/vivo. Esse projeto global que envolve os colaboradores de todas as empresas do Grupo Telefônica, mobilizando esforços e atuando em ações solidárias que se concretizam em um único dia no mês de outubro, após terem sido preparadas ao longo de todo o ano”.


  

        Após ser contactada pela Karina- Gerente Projetos Sociais-Voluntariado na Fundação Telefônica Vivo, conheci um pouco sobre o projeto de voluntariados. Conversamos sobre o pós tragédia que afetou psicológicamente toda a população, sobre possíveis melhorias e escolas que pudesse ser atendidas pelo programa de voluntariados, aqui em Brumadinho.



   Houve uma sondagem, através do Giuliano, em qual escola poderia ser desenvolvido o projeto, sendo que, a Escola Padre Machado, foi contemplada com o trabalho de renovação/revitalização. Foi também uma oportunidade para todos que se solidarizaram com as vítimas da tragédia de Brumadinho pudessem   ajudar, o município a superar o trauma causado pela perda de vidas humanas e pelos danos ambientais.  
O Dia do Voluntariado Telefônica, na Escola Padre Machado incluiu: pintura da escola e na quadra poliesportiva, renovação da parte elétrica e  jardinagem, entre outras melhorias.
A EMEI Nair das Graças Prado recebeu recursos para aquisição de caminhas e doações de livros e materiais escolares.



Agradecemos a Karina, ao Giuliano , e, aos demais envolvidos no projeto, por se solidarizarem conosco e ter um olhar especial para a Escola Padre Machado e pela nossa escola EMEI Nair das Graças Prado,  garantindo um melhor conforto para as crianças na hora do soninho. Agradecemos também aos voluntários que doaram livros e materiais escolares para a EMEI.


A todos nosso...
                           MUITO OBRIGADA!






 #Brumadinhoesseémeulugar!

7 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa! Ficou tudo muito lindo. Showwww ( Glorinha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi maravilhosa a contribuição com nossas escolas! Ver nossos alunos mais felizes não tem preço.Agradeço muitoooo

      Excluir
  2. Olá fiz os cursos que você me indicou na plataforma Escolas Conectadas. As outras educadoras de minha escola também estão fazendo. Obrigada pela indicação!( Grata Dirce)

    ResponderExcluir
  3. Assisti ao video que vc fez com a Fundação telefônica / Vivo. Amei conhece sua história de vida. Obrigada por sempre compartilhar conhecimentos com todos nós. Amo o seu trabalho inspirador...Abraçosss ( Bárbara)

    ResponderExcluir
  4. Amei saber dessa conexão! Parabéns (Jordânia)

    ResponderExcluir