PLANO
DE AULA: Música/ Cantigas de roda - Maternal 3.
EIXO
CENTRAL: INTERAÇÃO / BRINCADEIRA.
CAMPO DE EXPERIÊNCIAS: TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS
OBJETIVOS DE APRENDIZAGENS E
DESENVOLVIMENTO:
ü EI02TS01
– Criar sons com materiais, objetos e instrumentos musicais para acompanhar
diversos ritmos de músicas.
ü EI02TS03-
Expressar-se por meio de linguagens como a do desenho, da música, do movimento
corporal, do teatro.
DIREITOS
DE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO:
·
Conviver
·
Explorar
·
Participar
·
Expressar
·
Conhecer-se
CONTEÚDOS:
Música/acompanhar
ritmo musical, conhecer a canção.
DESENVOLVIMENTO:
Levar para a classe,o vídeo com a música ...
“A
LINDA ROSA JUVENIL”
A LINDA ROSA JUVENIL, JUVENIL, JUVENIL
A LINDA ROSA JUVENIL, JUVENIL
VIVIA ALEGRE EM SEU LAR, EM SEU LAR, EM SEU
LAR
VIVIA ALEGRE EM SEU LAR, EM SEU LAR
E UM DIA VEIO UMA BRUXA MÁ, MUITO MÁ, MUITO
MÁ
UM DIA VEIO UMA BRUXA MÁ, MUITO MÁ
QUE ADORMECEU A ROSA ASSIM, BEM ASSIM, BEM
ASSIM
QUE ADORMECEU A ROSA ASSIM, BEM ASSIM
E O TEMPO PASSOU A CORRER, A CORRER, A CORRER
E O TEMPO PASSOU A CORRER, A CORRER
E O MATO CRESCEU AO REDOR, AO REDOR, AO REDOR
E O MATO CRESCEU AO REDOR, AO REDOR
E UM DIA VEIO UM BELO REI, BELO REI, BELO REI
E UM DIA VEIO UM BELO REI, BELO REI
QUE DESPERTOU A ROSA ASSIM, BEM ASSIM, BEM
ASSIM
QUE DESPERTOU A ROSA ASSIM, BEM ASSIM
BATEMOS PALMAS PARA OS DOIS, PARA OS DOIS,
PARA OS DOIS
BATEMOS PALMAS PARA OS DOIS, PARA OS DOIS.
- Cantar e após aprender a letra, dramatizar
a música, revezando os personagens.
_ Utilizar palmas e instrumentos para acompanhar a sonoridade.
RECURSOS:TV,
pendrive com a música.
ATIVIDADES:
Desenho livre- Ilustrar a música.
AVALIAÇÃO:
Avaliar
a participação dos alunos no decorrer da
atividade. Todos participaram? Como está o ritmo? Tem crianças que apresenta
timidez? Após o incentivo houve participação de todos?
Excelente planejamento
ResponderExcluir