Quem sou eu

Minha foto
Brumadinho, MG, Brazil
Ivani Ferreira é professora e blogueira . Possui graduação em Letras pela Faculdade Asa de Brumadinho (2006), Normal Superior pela Universidade Federal de Montes Claros(2005), especialização em Psicopedagogia pela Universidade Federal Castelo Branco (2007), Supervisão Pedagógica pela FINON (2008). Professora efetiva na rede Municipal de Brumadinho desde 2005, porém, atua na rede municipal com turmas da Educação Infantil , Ensino Fundamental 1 e 2 , desde o ano de 2002. Trabalhou como supervisora pedagógica na Escola Municipal Leon Renault- Brumadinho/MG (2013- 2016). Atualmente trabalha como professora da Educação Infantil na EMEI Nair das Graças Prado em Brumadinho/MG. Sejam bem vindos(as)!!! Instagram.com/professoraivaniferreiraoficial

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Visita ao museu do Escravo em Belo Vale!!! Professoras Lucilene , Gislane e suas turminhas ....


             Realizamos junto as turmas do 3º e  5º anos, um passeio ao Museu do Escravo em Belo Vale , MG. O local traz na sua simplicidade uma série de objetos  de quando os indios e negros eram escravizados no Brasil. São artefatos que nos fazem pensar sobre o que o homem  em sua ganância pelo dinheiro e mão de obra escrava era  capaz de fazer com o outro.
             Os alunos ouviram, atenciosamente, a “ Bruna” falar sobre os objetos e a história da escravidão, completando/enriquecendo o que eles haviam estudado no livro didático.
















































































Um comentário:

  1. Trabalho de campo maravilhoso! Devemos vivenciar a história da escravidão no país. Ouvir, sentir e valorizar a cultura negra.(Geane)

    ResponderExcluir