Livrinho em forma de violão.
https://www.instagram.com/professoraivaniferreiraoficial/?hl=pt-br
Materiais pedagógicos,planos de aula para o maternal,educação infantil, ensino fundamental,projetos, sugestões de provas e atividades escolares...
DIREITO DE APRENDIZAGENS:
PARTICIPAR, CONVIVER, BRINCAR, EXPLORAR, EXPRESSAR,
CONHECER-SE
CAMPO DE EXPERIÊNCIAS E CONHECIMENTOS:
OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO
(EI02EF06) CRIAR E CONTAR
HISTÓRIAS ORALMENTE, COM BASE EM IMAGENS OU TEMAS SUGERIDOS.
(EI02TS01) CRIAR SONS COM MATERIAIS, OBJETOS E INSTRUMENTOS
MUSICAIS, PARA ACOMPANHAR DIVERSOS RITMOS DE MÚSICA.
(EI02TS03) UTILIZAR
DIFERENTES FONTES SONORAS DISPONÍVEIS NO AMBIENTE EM BRINCADEIRAS CANTADAS,
CANÇÕES, MÚSICAS E MELODIAS
(EI02CG05) DESENVOLVER
PROGRESSIVAMENTE AS HABILIDADES MANUAIS, ADQUIRINDO CONTROLE PARA DESENHAR,
PINTAR, RASGAR, FOLHEAR, ENTRE OUTROS.
BRASIL É A NOSSA PÁTRIA!
"A PÁTRIA, MEUS COLEGUINHAS,
É O RECANTO ONDE NASCEMOS;
É A FAMÍLIA, O LAR, A ESCOLA…
É A TERRA ONDE VIVEMOS!"
(WALTER NIEBLE DE FREITAS)
"MORO EM UM LUGAR MUITO
ENCANTADOR
É O MEU BRASIL CHEIO DE AMOR
O CÉU TODO AZUL MOSTRA O SOL QUE VEM BRILHAR
E A CHUVINHA QUE INSISTE EM MOLHAR
AS PLANTAS E FRUTAS, QUE LEGAL
ESSE É MEU PAÍS TROPICAL!"
- LEVAR A BANDEIRA PARA O PÁTIO E CANTAR O HINO , COM OS OLHOS VOLTADOS PARA A BANDEIRA,COM A MÃOZINHA DIREITA NO PEITO.
CONTAR A HISTÓRIA “BEM LÁ NO ALTO” .
😊
(EI02EF01) DIALOGAR COM CRIANÇAS E ADULTOS,
EXPRESSANDO SEUS DESEJOS, NECESSIDADES, SENTIMENTOS E OPINIÕES.
(EI02EF03) DEMONSTRAR INTERESSE E ATENÇÃO AO OUVIR
A LEITURA DE HISTÓRIAS E OUTROS TEXTOS, DIFERENCIANDO ESCRITA DE ILUSTRAÇÕES, E
ACOMPANHANDO, COM ORIENTAÇÃO DO ADULTO- -LEITOR, A DIREÇÃO DA LEITURA (DE CIMA
PARA BAIXO, DA ESQUERDA PARA A DIREITA).
APÓS CONTAR A HISTÓRIA PERGUNTAR:
(EI02EO03)
COMPARTILHAR OS OBJETOS E OS ESPAÇOS COM CRIANÇAS DA MESMA FAIXA ETÁRIA E
ADULTOS.
(EI02EO04)
COMUNICAR-SE COM OS COLEGAS E OS ADULTOS, BUSCANDO COMPREENDÊ-LOS E FAZENDO-SE
COMPREENDER.
(EI02ET04)
IDENTIFICAR RELAÇÕES ESPACIAIS (DENTRO E FORA, EM CIMA, EMBAIXO, ACIMA, ABAIXO,
ENTRE E DO LADO) E TEMPORAIS (ANTES, DURANTE E DEPOIS)
OBSERVE OS ANIMAIS NA ATIVIDADE ANTERIOR.
PULAR AMARELINHA: DESENHAR UMA AMARELINHA NO QUINTAL DE CASA UTILIZANDO GIZ OU FITA ADESIVA (NUMERAR E DEIXAR A CRIANÇA PULAR).
EI02CG03)
EXPLORAR FORMAS DE DESLOCAMENTO NO ESPAÇO (PULAR, SALTAR, DANÇAR), COMBINANDO
MOVIMENTOS E SEGUINDO ORIENTAÇÕES.