quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

CALENDÁRIO 2022 PARA O ALUNO COLORIR A DATA/DIA QUE ESTAMOS.


 https://www.instagram.com/professoraivaniferreiraoficial/?hl=pt-br

 #Brumadinhoesseémeulugar!

CALENDÁRIO MÊS DE JANEIRO DE 2022


CALENDÁRIO MÊS DE FEVEREIRO DE 2022

CALENDÁRIO MÊS DE MARÇO DE 2022



CALENDÁRIO MÊS DE ABRIL DE 2022


CALENDÁRIO MÊS DE MAIO DE 2022


CALENDÁRIO MÊS DE JUNHO DE 2022


CALENDÁRIO MÊS DE JULHO DE 2022


CALENDÁRIO MÊS DE AGOSTO DE 2022


CALENDÁRIO MÊS DE SETEMBRO DE 2022

CALENDÁRIO MÊS DE OUTUBRO DE 2022


CALENDÁRIO MÊS DE NOVEMBRO DE 2022


CALENDÁRIO MÊS DE DEZEMBRO DE 2022

CALENDÁRIO 2022 PARA IMPRIMIR E COLORIR - EDUCAÇÃO INFANTIL

 https://www.instagram.com/professoraivaniferreiraoficial/?hl=pt-br

 #Brumadinhoesseémeulugar!

 CALENDÁRIO 2022 PARA O ALUNO COLORIR A DATA/DIA QUE ESTAMOS.

CALENDÁRIO MÊS DE JANEIRO DE 2022


CALENDÁRIO MÊS DE FEVEREIRO DE 2022

CALENDÁRIO MÊS DE MARÇO DE 2022



CALENDÁRIO MÊS DE ABRIL DE 2022


CALENDÁRIO MÊS DE MAIO DE 2022


CALENDÁRIO MÊS DE JUNHO DE 2022


CALENDÁRIO MÊS DE JULHO DE 2022


CALENDÁRIO MÊS DE AGOSTO DE 2022


CALENDÁRIO MÊS DE SETEMBRO DE 2022

CALENDÁRIO MÊS DE OUTUBRO DE 2022


CALENDÁRIO MÊS DE NOVEMBRO DE 2022


CALENDÁRIO MÊS DE DEZEMBRO DE 2022


CALENDÁRIO PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL.

terça-feira, 10 de novembro de 2020

PLANO DE AULA REMOTA PARA BERÇÁRIO E MATERNAL 1- CRIANÇAS BEM PEQUENAS

 

1º MOMENTO: MÚSICA LOJA DO MESTRE ANDRÉ

  

 

Ø  ASSISTIR ATENTAMENTE COM A CRIANÇA;

Ø  CONHECER A CANÇÃO;

Ø  EXPLORAR OS DIVERSOS SONS;

Ø  IMITAR GESTOS, SONS E RITMOS;

Ø  DESENVOLVER A EXPRESSÃO ORAL E CORPORAL;

Ø  CONHECER E IDENTIFICAR VÁRIOS INSTRUMENTOS MUSICAIS;

Ø  EXPLORAR EXPRESSÕES FACIAIS (FELIZ E TRISTE)

Ø  DESTACAR A ALEGRIA DA MÚSICA;

Ø  EXPRESSAR SENTIMENTOS.

 

  2º MOMENTO: BRINCADEIRA UPA, CAVALINHO!

 

Ø  SENTE-SE EM UMA CADEIRA E POSICIONE A CRIANÇA SENTADA EM UMA DE SUAS PERNAS E DE FRENTE PARA VOCÊ;

Ø  SEGURE-O POR DEBAIXO DOS BRAÇOS E, EM SEGUIDA, MOVIMENTE A SUA PERNA PARA CIMA E PARA BAIXO, DE MODO QUE A CRIANÇA DÊ SUAVES PULINHOS;

Ø  RECITE O VERSO: “POCOTÓ, POCOTÓ, POCOTÓ, POCOTÓ, UPA, CAVALINHO, UPA, CAVALINHO”;

Ø  ACRESCENTE VERSOS COMO “ RAPIDINHO”, ENQUANTO ACELERA O MOVIMENTO, E DE “MANSINHO”, PARA MOVIMENTO MAIS DEVAGAR.

 

 

  3º MOMENTO: MÚSICA BORBOLETINHA


 

Ø  EXPLORAR A MÚSICA PERMITINDO QUE A CRIANÇA APRENDA BRINCANDO;

Ø  EXPLORAR LINGUAGEM VERBAL;

Ø  IDENTIFICAR PARTES DO CORPO EXPRESSADAS NA MÚSICA;

Ø  IMITAR GESTOS, SONS E RITMO;

Ø  IMITAR A BORBOLETINHA MEXENDO CHOCOLATE, VOANDO, ETC;

Ø  FAZER PERGUNTAS RELACIONADAS À MÚSICA, TAIS COMO:

·         QUEM ESTÁ NA COZINHA? O QUE ELA ESTÁ FAZENDO? PARA QUEM ELA ESTÁ FAZENDO CHOCOLATE?

·         EXPLORE NOÇÕES DE PEQUENO E GRANDE UTILIZANDO COLHERES DE SUA COZINHA OU DE BRINQUEDOS;

·         EXPLORE AS CORES DAS BORBOLETAS APRESENTADAS NA MÚSICA.

 

PLANO DE AULA REMOTA - CRIANÇAS PEQUENAS

 

  

        1º MOMENTO: VÍDEO MÚSICA: O PATINHO COLORIDO

Ø  ASSISTIR ATENTAMENTE O VÍDEO DA MÚSICA COM A CRIANÇA;

Ø  ASSISTIR O VÍDEO, CANTANDO E DANÇANDO;

Ø  OBSERVAR AS CORES DOS PATINHOS: AMARELO, AZUL, VERMELHO E VERDE;

Ø  PROCURAR NO AMBIENTE AS CORES DOS PATINHOS E EM OUTROS OBJETOS COMO:ROUPAS, BRINQUEDOS, ENFEITES, VASILHAMES ETC.

Ø  IMPROVISAR UM FANTOCHE/PATINHO, USANDO UM PÉ DE MEIA, ENFIANDO A MÃOZINHA E FAZENDO MOVIMENTOS;

Ø  USAR A IMAGINAÇÃO:

·         VAMOS IMITAR O PATINHO?

·         QUAL É O BARULHINHO QUE ELE FAZ?

·         QUAL É A COR DO PATINHO QUE VOCÊ JÁ VIU?   

        2º MOMENTO: VÍDEO HISTÓRIA: O PATINHO FEIO

  

Ø  APRECIAR AS IMAGENS DO VÍDEO.

Ø  RESSALTAR QUE O PATINHO NÃO ERA FEIO, ELE SÓ ERA DIFERENTE DOS IRMÃOZINHOS PORQUE ERA UM CISNE.

  3º MOMENTO: VÍDEO: COMO LAVAR AS MÃOS – PREVENÇÃO AO COVID-19

   NO LINK:  https://youtu.be/yJ-2ECTXNyw

Ø  ASSISTIR ATENTAMENTE O VÍDEO COM A CRIANÇA;

Ø  SEGUIR O PASSO A PASSO E LAVAR AS MÃOS COM A CRIANÇA:

1º MOLHE AS MÃOS COM ÁGUA.

2º PASSE BASTANTE SABÃO.

3º ESFREGUE TODOS OS DEDINHOS, NA PALMA, NO DORSO DAS MÃOS, AS UNHAS E OS PULSOS.

4º AGORA VAMOS BRINCAR UM POUQUINHO?

PASSE NOVAMENTE BASTANTE SABÃO NAS MÃOS ATÉ DAR UMA ESPUMA, DEPOIS JUNTE OS DEDINHOS POLEGAR E O INDICADOR FORMANDO UM CÍRCULO. SOPRE DENTRO DESTE CÍRCULO FAZENDO BOLINHAS DE SABÃO.

 

    4º MOMENTO: VÍDEO MÚSICA: BRINCADEIRA DIVERTIDA MORTO-VIVO

    NO LINK:  https://youtu.be/3X39hd9TVyA

 

ASSISTIR ATENTAMENTE O VÍDEO DA MÚSICA JUNTAMENTE COM A CRIANÇA;

   ESTA BRINCADEIRA ESTIMULA A ATENÇÃO, COORDENAÇÃO MOTORA, A AGILIDADE E     EXPRESSÃO CORPORAL.

Ø  ASSISTA O VÍDEO COM A CRIANÇA E ACOMPANHE A BRINCADEIRA;

Ø  CHAME OS MEMBROS DA FAMÍLIA PARA BRINCAREM E SE DIVERTIREM.

 

 5º MOMENTO: FORMAS GEOMÉTRICAS

AS FORMAS GEOMÉTRICAS ESTÃO EM TODOS OS LUGARES, POR ISTO ACREDITAMOS QUE A APRENDIZAGEM ACONTECE DE FORMA PRAZEROSA E FÁCIL ATRAVÉS DAS BRINCADEIRAS.

Ø  PRIMEIRAMENTE, TRACE NO CHÃO AS FORMAS GEOMÉTRICAS (QUADRADO, TRIÂNGULO, DISCO E RETÂNGULO), VOCÊ PODE UTILIZAR GIZ, CARVÃO, TIJOLO OU FITA ADESIVA PARA TRAÇAR;

Ø  DÊ NOME AS FORMAS E PEÇA QUE A CRIANÇA PULE DENTRO DO TRAÇADO REPETINDO O NOME DE CADA UMA;

Ø  PEÇA A CRIANÇA QUE PASSE POR CIMA DO TRAÇADO DAS FORMAS GEOMÉTRICAS;

Ø  SEPARE ALGUNS OBJETOS QUE VOCÊ TEM EM CASA COMO: TAMPINHAS, BRINQUEDOS, SAPATOS, PEDRINHAS, FOLHAS, ETC.

Ø   PEÇA SEU FILHO (A) QUE DISTRIBUA OS OBJETOS DE ACORDO COM SEU COMANDO. POR EXEMPLO: COLOQUE OS BICHINHOS DENTRO DO QUADRADO, AS FOLHAS DENTRO DO TRIÂNGULO E ASSIM POR DIANTE;

Ø  DEIXE QUE ELE (A) BRINQUE LIVREMENTE. OBS: NÃO UTILIZAR OBJETOS PEQUENOS QUE ELES POSSAM COLOCAR NA BOCA, NO NARIZ E OUVIDO;

Ø  NÃO SE ESQUEÇAM DE FILMAR E FOTOGRAFAR PARA COLOCAR NO PORTFÓLIO.

 

FAÇA UM COLORIDO BEM BONITO E CAPRICHADO DAS FORMAS GEOMÉTRICAS, USANDO AS CORES INDICADAS.