terça-feira, 10 de novembro de 2020

PLANO DE AULA REMOTA PARA BERÇÁRIO E MATERNAL 1- CRIANÇAS BEM PEQUENAS

 

1º MOMENTO: MÚSICA LOJA DO MESTRE ANDRÉ

  

 

Ø  ASSISTIR ATENTAMENTE COM A CRIANÇA;

Ø  CONHECER A CANÇÃO;

Ø  EXPLORAR OS DIVERSOS SONS;

Ø  IMITAR GESTOS, SONS E RITMOS;

Ø  DESENVOLVER A EXPRESSÃO ORAL E CORPORAL;

Ø  CONHECER E IDENTIFICAR VÁRIOS INSTRUMENTOS MUSICAIS;

Ø  EXPLORAR EXPRESSÕES FACIAIS (FELIZ E TRISTE)

Ø  DESTACAR A ALEGRIA DA MÚSICA;

Ø  EXPRESSAR SENTIMENTOS.

 

  2º MOMENTO: BRINCADEIRA UPA, CAVALINHO!

 

Ø  SENTE-SE EM UMA CADEIRA E POSICIONE A CRIANÇA SENTADA EM UMA DE SUAS PERNAS E DE FRENTE PARA VOCÊ;

Ø  SEGURE-O POR DEBAIXO DOS BRAÇOS E, EM SEGUIDA, MOVIMENTE A SUA PERNA PARA CIMA E PARA BAIXO, DE MODO QUE A CRIANÇA DÊ SUAVES PULINHOS;

Ø  RECITE O VERSO: “POCOTÓ, POCOTÓ, POCOTÓ, POCOTÓ, UPA, CAVALINHO, UPA, CAVALINHO”;

Ø  ACRESCENTE VERSOS COMO “ RAPIDINHO”, ENQUANTO ACELERA O MOVIMENTO, E DE “MANSINHO”, PARA MOVIMENTO MAIS DEVAGAR.

 

 

  3º MOMENTO: MÚSICA BORBOLETINHA


 

Ø  EXPLORAR A MÚSICA PERMITINDO QUE A CRIANÇA APRENDA BRINCANDO;

Ø  EXPLORAR LINGUAGEM VERBAL;

Ø  IDENTIFICAR PARTES DO CORPO EXPRESSADAS NA MÚSICA;

Ø  IMITAR GESTOS, SONS E RITMO;

Ø  IMITAR A BORBOLETINHA MEXENDO CHOCOLATE, VOANDO, ETC;

Ø  FAZER PERGUNTAS RELACIONADAS À MÚSICA, TAIS COMO:

·         QUEM ESTÁ NA COZINHA? O QUE ELA ESTÁ FAZENDO? PARA QUEM ELA ESTÁ FAZENDO CHOCOLATE?

·         EXPLORE NOÇÕES DE PEQUENO E GRANDE UTILIZANDO COLHERES DE SUA COZINHA OU DE BRINQUEDOS;

·         EXPLORE AS CORES DAS BORBOLETAS APRESENTADAS NA MÚSICA.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário