sexta-feira, 31 de julho de 2020

PLANO DE AULA REMOTA: CADÊ TODO MUNDO? EDUCAÇÃO INFANTIL

 #Brumadinhoesseémeulugar!

ESSA SEQUÊNCIA CONTEMPLA OS SEGUINTES CAMPOS DE EXPERIÊNCIAS:


X) ESCUTA,FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO  ( X) EU, O OUTRO E O NÓS ( X)CORPO,GESTOS E MOVIMENTOS (X) TRAÇOS , SONS, CORES E FORMAS. (  X ) ESPAÇOS,TEMPOS E QUANTIDADES.


1º MOMENTO:ASSISTIR AO VÍDEO/ HISTÓRIA: CADÊ TODO MUNDO? 




APÓS ASSISTIR AO VÍDEO, CONVERSAR COM A CRIANÇA:
  • COMO O NOME DO COELHO ?
  • ONDE ELE GOSTAVA DE IR TODOS OS DIAS;
  •   PORQUE AS PESSOAS NÅO ESTAVAM MAIS INDO PRA ESCOLA;
EXPLIQUE PARA A CRIANÇA SOBRE O MOMENTO QUE ESTAMOS VIVENDO HOJE, QUE TODAS AS ESCOLAS ESTÅO PASSANDO PELO MESMO PROBLEMA, QUE NÅO É SÓ ELA, QUE NÅO ESTÁ FREQUENTANDO A ESCOLA.

2º MOMENTO: IMITAÇÃO

Ø  PEÇA A CRIANÇA PARA IMITAR O COELHO, COMO ELE ANDA, COMO FAZ COM O NARIZ, VOCÊ PODE IMITAR TAMBÉM.
Ø  PEÇA PARA A CRIANÇA IMITAR SEU ANIMAL PREFERIDO TAMBÉM, FAZENDO SONS E GESTOS.
Ø  CONVERSE SOBRE AS PARTES DO CORPO: OLHO, A BOCA, O NARIZ E O OUVIDO, FAÇA GESTOS COM OS OLHOS, OLHANDO PARA CIMA, PARA BAIXO, PARA UM LADO, PARA O OUTRO. FAÇA GESTOS TAMBÉM COM O NARIZ E A BOCA.
Ø  PEÇA A CRIANÇA PARA TAMPAR O OUVIDO E FAÇA ALGUM BARULHO, DEPOIS PEÇA PARA DESTAMPAR E FAZER O BARULHO NOVAMENTE PARA QUE POSSA DESCOBRIR.

3º MOMENTO: VÍDEO: MASSINHA DE MODELAR :

RECEITA DE MASSINHA!





Ø  UTILIZAR A MASSINHA DE MODELAR PARA CRIAR:
·         O COELHO DA HISTÓRIA;
·         O PRÓPRIO CORPINHO E DOS FAMILIARES;
·         A PRIMEIRA LETRINHA DO NOME.
Ø  DEPOIS BRINCAR LIVREMENTE COM A MASSINHA;

NO ESPAÇO ABAIXO, PEDIR A CRIANÇA PARA DESENHAR O COELHO E SEU PRÓPRIO CORPINHO. UTILIZANDO GIZ DE CERA DE VÁRIAS CORES. (DEIXE A CRIANÇA FAZER DO JEITINHO QUE ELA SOUBER. ELOGIE SEMPRE DIZENDO QUE ESTÁ LINDO.


4º MOMENTO: LINGUAGEM ORAL

Ø  PEÇA A CRIANÇA PRA FAZER O RECONTO DA HISTÓRIA;
Ø  PERGUNTE A ELA QUANTOS ANIMAIS TINHAM NA HISTÓRIA E O NOME DELES.  PERGUNTE TAMBÉM QUAL ANIMAL MAIS GOSTA;
Ø   CONTE PARA A CRIANÇA, QUE EXISTEM OUTROS COELHOS ALÉM DO ZEZÉ, DE VÁRIAS CORES, TAMANHOS, PELAGEM E DE OLHOS COMO O DELES.

5º MOMENTO: VÍDEO MÚSICA COELHINHO:





Ø  ASSISTIR O VÍDEO DA MÚSICA: COELHINHO.
Ø   LEVAR A CRIANÇA PARA UM LOCAL ONDE HAJA SOL, FALE PARA ELA OBSERVAR O QUE ACONTECE COM A SOMBRA DO SEU CORPO QUANDO: CORRE, PULA, ANDA, RODA, SENTA.
Ø  PEDIR A CRIANÇA PARA ANDAR PRA FRENTE, PRA TRÁS, PRA DIREITA, PRA ESQUERDA;

NÃO SE ESQUEÇA DE GRAVAR UM VÍDEO E TIRAR FOTOS DESSE MOMENTO E ENVIAR PARA A PROFESSORA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário