segunda-feira, 27 de julho de 2020

PLANO DE AULA REMOTA : A FAMÍLIA DOS TRÊS URSOS E CACHINHOS DOURADOS


 #Brumadinhoesseémeulugar!

ESSA SEQUÊNCIA CONTEMPLA OS SEGUINTES CAMPOS DE EXPERIÊNCIAS:


X) ESCUTA,FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO  ( X) EU, O OUTRO E O NÓS ( X)CORPO,GESTOS E MOVIMENTOS (X) TRAÇOS , SONS, CORES E FORMAS. (  X ) ESPAÇOS,TEMPOS E QUANTIDADES.




1º MOMENTO: ASSISTIR AO VÍDEO "CACHINHOS DOURADOS E OS TRÊS URSOS"  





  • CONVERSAR SOBRE A HISTÓRIA. QUAIS SÃO OS PERSONAGENS.
  • PEDIR PARA A CRIANÇA RECONTAR A HISTÓRIA.
  • CANTAR A MÚSICA “CACHINHOS DE OURO”




  •  OUVIR DIFERENTES HISTÓRIAS (NO DECORRER DA QUINZENA) CONTADAS PELA FAMÍLIA.
2º MOMENTO: INSPIRANDO NA “FAMÍLIA DE URSOS”, EXLORAR O ASSUNTO FAMÍLIA


  • QUAIS SÃO AS PESSOAS QUE CONVIVEM NA MESMA CASA.
  • FALAR OS NOMES DAS PESSOAS.
  • LEMBRAR A “DATA DIA DOS PAIS. FELICITAR ESSE MEMBRO ESPECIAL DA FAMÍLIA OU QUEM O REPRESENTA.


 3º MOMENTO: MATEMÁTICA


  •  CONTAGEM E RECITAÇÃO DE NÚMEROS ATÉ 5.
  •   RECONHECIMENTO DE NÚMEROS/QUANTIDADES
  • CONCEITOS BÁSICOS:  TAMANHOS PEQUENO, MÉDIO E GRANDE.

   QUENTE /FRIO: CONVERSAR E EXPERIMENTAR ALIMENTOS QUENTINHOS(MINGUAU),  COMPARAR   COM ALIMENTOS FRIOS.  

 4º MOMENTO: ATIVIDADES DIVERSAS(ALFABETO, NOME,DESENHOS,CORES)

  •   RECONHECIMENTO DAS LETRAS DO NOME PRÓPRIO
  •  LETRA INICIAL E FINAL
  •   ESCRITA DO NOME
  •   RECONHECIMENTO DE LETRAS ALFABETO
  •   MOLDAR AS LETRAS DO NOME, PERSONAGENS,COM MASSINHA DE MODELAR
  •   DESENHO DA FAMÍLIA
  •   DESENHO DA PERSONAGEM “CACHINHOS DOURADOS”
  •   COLORIR AS ATIVIDADES NA COR INDICADA
  •   FALAR AS CORES.


5º MOMENTO:ATIVIDADES MOTORAS/ CIRCUITO






  •  PASSAR POR CIMA, EMBAIXO DE OBSTÁCULOS
  • PASSAR ENTRE CONES/GARRAFAS...
  •   ANDAR EM CIMA DE UMA CORDA
  •   PULAR COM OS DOIS PÉS, PULAR COM UM SÓ PÉ.
  •  COLORIR OS DESENHOS/PERSONAGENS E OBJETOS.
SUGESTÕES DE CARTÕES/LEMBRANCINHA PARA O PAPAI!









  • LEMBRAR A “DATA DIA DOS PAIS”. FELICITAR ESSE MEMBRO ESPECIAL DA FAMÍLIA OU QUEM O REPRESENTA.















  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário