Objetivos:
- Desenvolver os sentidos (audição, tato);
- Explorar noções de direção (direita e esquerda);
- Desenvolver a coordenação motora;
- Despertar a curiosidade sobre o caranguejo e outros seres vivos, seu habitat natural.
- Visualizar e aprender a letrinha C.
Desenvolvimento:
Linguagem oral e escrita
Apresente a música,
usando um cartaz.
Proponha para os alunos cantarem acompanhando a letra “Caranguejo”.
Música e movimento:
CARANGUEJO (CANTIGA POPULAR)
CARANGUEJO NÃO É PEIXE,
CARANGUEJO PEIXE É;
CARANGUEJO SÓ É
PEIXE
NA ENCHENTE DA MARÉ.
NA ENCHENTE DA MARÉ.
PALMA, PALMA, PALMA!
PÉ, PÉ, PÉ!
RODA, RODA, RODA, CARANGUEJO PEIXE É!
- Após, combine com os alunos que quando chegar a parte que diz “Palma, palma, palma” todos batam palmas;
- Quando for “Pé, pé, pé” batam os pés no chão, alternando direita e esquerda; quando cantarem “Roda, roda, roda” girem em torno de si mesmos (direita/esquerda)
Artes: Caranguejo
Caranguejo carimbando com as mãos e tinta guache.
Caranguejo feito com pratinho
Avaliação
Avaliar se ouve interação entre os alunos, se divertiram,
cantaram...desenvolveram noções de direção (direita e esquerda); estão
reconhecendo a letrinha C de caranguejo....
Nenhum comentário:
Postar um comentário