EIXOS: Linguagem oral e escrita/matemática, Natureza e
Sociedade, Artes , Movimento, Música, Identidade e autonomia
OBJETIVOS:
- · Conversar sobre o verdadeiro significado da páscoa
- · Identificar o próprio nome (fichas como o nome)
- · Reconhecer e Identificar a letra C ( Coelhinho) e P (páscoa).
- · Cantar a música do “Coelhinho da Páscoa”(escrita no cartaz).
- · Desenvolver o vocabulário através de músicas e histórias infantis.
METODOLOGIA:
1º Momento: ATIVIDADES DE ROTINA!
· Realizar a oração
e cantar músicas de bom dia!
· Chamada - A
criança irá localizar no chão o crachá ou ficha com o seu nome;
· Quantos somos? Contar quantas
crianças vieram à aula. Quantas meninas? Quantos meninos?
· Calendário: Dia
da semana, o mês que estamos...
· Observar como está o tempo: Chuvoso?
Ensolarado? Cantar músicas infantis diversas.
2º Momento: VISUALIZANDO E APRENDENDO A LETRINHA "C"
· Através do
alfabeto em sala de aula e com o auxílio de um cartaz com a música “ Coelhinho
da páscoa", realizaremos atividades para reconhecimento da letrinha
“C”.
Apresentar e explorar,
diariamente, o cartaz com a música “Coelhinho” junto as crianças!
3º Momento: LEITURA DELEITE
4º Momento: Artes visuais/Cineminha!
"A História da páscoa"
"A História da páscoa"
Roda de conversa e filme sobre o verdadeiro sentido da páscoa.
5º Momento: Artes!
Pintura de rosto/ Sessão de fotos " Páscoa".
- Orelhinhas de coelhinho;
- Fantoches/dobradura do coelhinho...e muita diversão.
Pintura de rosto/ Sessão de fotos " Páscoa".
- Orelhinhas de coelhinho;
- Fantoches/dobradura do coelhinho...e muita diversão.
6º Momento: Música e movimento.
Brincadeiras:
·
Coelhinho sai da toca;
·
Pulando igual ao coelhinho;
·
7º Momento: CONTAGEM E RECITAÇÃO DE NÚMEROS.
Música " Coelhinho "
Cantar e representar as quantidades utilizando tampinhas de refrigerantes.
Obs: Inicialmente estamos cantando e representando com quantidades até 4, depois até 5 e assim sucessivamente.
8º Momento: Atividade gráfica/Cantando e colorido!
9º Momento: Uso do cantinho de leitura.
Diariamente reservar 20 minutos para as crianças possam ler , manusear e fazer escolha dos livros. (pseudoleitura).
Diariamente reservar 20 minutos para as crianças possam ler , manusear e fazer escolha dos livros. (pseudoleitura).
10 º Momento: Festinha da Páscoa.
Momento de "partilha".
Partilha em sala de aula!
Obs:Cada Criança levou para casa um ovo de páscoa/oferecido pela escola.
Avaliação: Avaliar se os alunos estão reconhecendo a
ficha com o nome, a letrinha "C" presente no cartaz,as músicas
cantadas em classe e também se está havendo a socialização.
O Coelho e a Páscoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário