Objetivos
• Torcer pelo time Brasileiro/valorizar a pátria.
• Identificar as cores da bandeira do Brasil.
• Desenvolver atividades envolvendo artes.
• Cantar músicas diversas.
• Desenvolver atividades envolvendo artes.
• Cantar músicas diversas.
Desenvolvimento:
1º Momento:
Roda de conversas.
• Onde será realizada a Copa do Mundo? Vocês ouviram falar?
• Mostrar no Globo
terrestre, o país sede da copa do mundo.
• Mostrar onde fica o
Brasil.
• Você conhece algum desses países? Mostrar também os países usando um computador.
Tempo da Atividade: Depende do ritmo da turma
• Você conhece algum desses países? Mostrar também os países usando um computador.
Tempo da Atividade: Depende do ritmo da turma
2º Momento:
Organizar um mural com os “Nossos pequenos craques da copa”
3º Momento: Artes
Bandeira do Brasil
Explorar as
cores da bandeira.
4º Momento: Jogos - Grito de guerra!
Passou, passou...
Passou um avião
Nele estava escrito
O Brasil é campeão!
Brincar, torcer e se divertir é
sempre muito importante.
Jogo - Marcando gollll...
Olê olê olá...
O Brasil vai ganhar!
Brasil...Brasil...Brasil...
5º Momento: Observando as mudanças no
ambiente escolar!
Observar no meio ambiente as mudanças ocorridas em razão da Copa (pinturas, enfeites em geral).
6º Momento: Leitura diversas!
Sensibilização
- Cantar o hino do Brasil.
Montar um mural com diversas reportagens sobre a copa, ler e mostrar fatos aos alunos (times que estão ganhando, melhor jogador, ler textos diversos, assistir jogos de futebol torcendo e cantando/ “Grito de guerra”.
Montar um mural com diversas reportagens sobre a copa, ler e mostrar fatos aos alunos (times que estão ganhando, melhor jogador, ler textos diversos, assistir jogos de futebol torcendo e cantando/ “Grito de guerra”.
7º Momento: Hora da leitura!
O Jogo de bola (Cecília Meireles).
A bela bola rola,
A bela bola do Raul.
Bola amarela, a da Arabela,
A do Raul, azul.
Rola a amarela e pula a azul,
A bola é mole, é mole e rola,
A bola é bela, é bela e pula,
É bela, rola, pula, é mole, é amarela, azul,
A de Raul é de Arabela e a de Arabela é de Raul!
8º Momento: Sessão de fotos para o portfólio!
Registrar e relatar o trabalho sobre a “Copa do Mundo”. Essa
é a primeira copa do mundo dos alunos abaixo de 4 anos.
Avaliação:
Avaliar a participação dos alunos.
Relatos e registros para o portfólio.
Como consigo essa imagem para fazer o mural craque da turma
ResponderExcluirhttps://pt.dreamstime.com/imagens-de-stock-menino-do-futebol-image39508774
Excluir