Plano de aula :Medidas
Disciplinas:
- Letramento e alfabetização
- Alfabetização matemática
- Jogos
Eixos:
- Compreensão e valorização da cultura escrita
- Apropriação do sistema de escrita
- Leitura
- Oralidade
- Números e Operações/matemática
Tema:Quem vai ficar com o pêssego?
Habilidades:
- Introduzir medidas em sala de aula
- Desenvolver capacidades específicas para escrever
- Conhecer e utilizar diferentes tipos de letras;
- Desenvolver atitudes e disposições favoráveis a leitura;
- Participar das interações cotidianas em sala de aula
Recursos didáticos:
Livro "Quem vai ficar com o Pêssego?
Atividades Xerocadas ...baralhinhos...etc.
Tarefa :Receitas que levam pêssego
Desenvolvimento
1º Momento:
Questionamento
- Vocês sabem o que é medir?
- Já realizaram alguma medição?
- O que podemos medir?
- Quais instrumentos utilizamos para medidas?
É bacana montar um cantinho com instrumentos de medição!!
2º Momento:
Leitura deleite: Livro Quem vai ficar com o pêssego?
3º Momento:
Após a leitura, realizar uma roda de conversa:
Qual é o tíltulo?
Quem é o autor do livro?
Quem são os personagens da história?
Em sua opinião ,quem foi o personagem mais esperto?O que ele fez?
4º Momento:
Hora da medição:
Medir uma girafa com um barbante e depois com outros objetos: régua, palitos...
5º Momento:
Gráfico com o resultado das respostas:
Quem vai ficar com o pêssego?
Mais dicas em:
http://turminhadeestudo.blogspot.com.br/p/quem-vai-ficar-com-o-pssego.html
http://pt.slideshare.net/eleuzialinsdasilva/caderno-6-parte-1-email-grandezas-e-medidas
Avaliação:Avaliar a oralidade, questionamentos, a medição, gráficos e registro dos alunos.
MUIIIITO BOM. PARABÉNS PROFESSORA PELAS SUGESTÕES DE TRABALHO.
ResponderExcluir