Quem sou eu

Minha foto
Brumadinho, MG, Brazil
Ivani Ferreira é professora e blogueira . Possui graduação em Letras pela Faculdade Asa de Brumadinho (2006), Normal Superior pela Universidade Federal de Montes Claros(2005), especialização em Psicopedagogia pela Universidade Federal Castelo Branco (2007), Supervisão Pedagógica pela FINON (2008). Professora efetiva na rede Municipal de Brumadinho desde 2005, porém, atua na rede municipal com turmas da Educação Infantil , Ensino Fundamental 1 e 2 , desde o ano de 2002. Trabalhou como supervisora pedagógica na Escola Municipal Leon Renault- Brumadinho/MG (2013- 2016). Atualmente trabalha como professora da Educação Infantil na EMEI Nair das Graças Prado em Brumadinho/MG. Sejam bem vindos(as)!!! Instagram.com/professoraivaniferreiraoficial

quinta-feira, 23 de março de 2017

Planejamento:Dia Mundial da água - Minhas gotinhas de amor

 Diante da importância da água para a nossa sobrevivência e da necessidade urgente de manter esse recurso disponível, surgiu o Dia Mundial da Água. Essa data, comemorada no dia 22 de março, foi criada em 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e visa à ampliação da discussão sobre esse tema tão importante.



        No dia Mundial da Água, a turminha do maternal 1 comemorou com muita música, dança, sessão de fotos das gotinhas,muita água para hidratação (como sempre) e um delicioso banho. 
     Ao final da aula, levaram para casa uma gotinha no palito com uma mensagem de conscientização  para a família.

                                                                       Água é vida












5 comentários:

  1. Parabéns Ivani Ferreira! Você arrasa em criatividade em todo lugar que está! Sou sua fã(Cintia)

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Fico apaixonada com tudo o que você faz. Onde você está fica superior a escola particular.Você cria seus próprios materiais. Adorooooo!!! (Júnia)

    ResponderExcluir
  3. boa noite gostaria de saber como trabalhar com mutiseriada em zona rural pre 1,pre 2, pre 3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São crianças de 3, 4 a 5 anos? Bem quando a turma é multisseriada há momentos que são tranquilos para ser a mesma atividade. Roda de conversa, roda de leitura e interpretação oral, atividades de psicomotricidade, artes. A diferença acontece na hora do registro escrito, pois, cada criança estará em um nível. Alguns montará o quebra cabeça do nome próprio, outros já registram o primeiro nome e os demais o nome completo.Enfim é difícil falar sem conhecer os níveis, mas uns irão aprender com os outros.

      Excluir