Quem sou eu

Minha foto
Brumadinho, MG, Brazil
Ivani Ferreira é professora e blogueira . Possui graduação em Letras pela Faculdade Asa de Brumadinho (2006), Normal Superior pela Universidade Federal de Montes Claros(2005), especialização em Psicopedagogia pela Universidade Federal Castelo Branco (2007), Supervisão Pedagógica pela FINON (2008). Professora efetiva na rede Municipal de Brumadinho desde 2005, porém, atua na rede municipal com turmas da Educação Infantil , Ensino Fundamental 1 e 2 , desde o ano de 2002. Trabalhou como supervisora pedagógica na Escola Municipal Leon Renault- Brumadinho/MG (2013- 2016). Atualmente trabalha como professora da Educação Infantil na EMEI Nair das Graças Prado em Brumadinho/MG. Sejam bem vindos(as)!!! Instagram.com/professoraivaniferreiraoficial

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Livrinhos confeccionados para o manuseio de bebês.

Leitura para bebês

      Ler para bebês estimula desenvolvimento




                   Por que umas crianças falam cedo e outras demoram? As respostas estão ligadas ao estímulo que os bebês recebem dos pais e dos educadores nos primeiros meses de vida.
A leitura é excelente para a estimulação infantil.

Quando o bebê nasce, o seu cérebro pode fazer muita coisa, mas ainda não está totalmente desenvolvido. Quanto mais os sentidos são estimulados, mais rápido será o desenvolvimento do cérebro.

Ler em voz alta para os bebês na educação infantil (creches) é uma atividade maravilhosa que auxilia e ensina a comunicação básica, introduz números, letras, cores e formas, ajuda a construir vocabulário, a estimular a memória e a ouvir. Assim a criança com um ano já vai ter aprendido todos os sons necessários para o aprendizado da sua língua materna. Quanto mais histórias a professora e a família ler pra ele, quanto mais palavras ele ouvir, melhor vai ser o seu vocabulário e fala.
Além da leitura, é importante o manuseio dos livros, pelas crianças, como são muitas crianças na creche (fase oral) levam os livros na boca, a professora Ivani Ferreira confeccionou alguns livros em tecido e plastificados para que os bebês possam curtir as imagens de frutas, animais, objetos, formas e quantidades.










12 comentários:

  1. Parabéns Ivani Ferreira! Você inova sempre...bjuss

    ResponderExcluir
  2. Amo o seu trabalho! Sou fã e seguidora. Parabéns Ivani Ferreira. Você é um grande exemplo de inovação e dedicação. (Celinha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Celinha...Que bom ver você por aqui novamente! Obrigada pelo carinho...Beijokasssssw

      Excluir
  3. Parabéns pela dedicação de sempre! Sou sua fã(Neia)

    ResponderExcluir
  4. Parabéns professora ivani ferreira! Você sempre inovando e construindo seus próprios recursos . Uma vez que na escola pública só amontoam crianças e os professores precisam se virarem. Você inova e compartilha boas dicas.

    ResponderExcluir
  5. Você é super talentosa! Parabéns Professora Ivani Ferreira. Suas aulas, ideias e atividades são muito inspiradoras. (Jamille)

    ResponderExcluir
  6. Muito legal ! Tenho uma bebê de 6 meses , vou fazer para ela !

    ResponderExcluir
  7. Parabéns professora supertalentosaaaaa

    ResponderExcluir