Quem sou eu

Minha foto
Brumadinho, MG, Brazil
Ivani Ferreira é professora e blogueira . Possui graduação em Letras pela Faculdade Asa de Brumadinho (2006), Normal Superior pela Universidade Federal de Montes Claros(2005), especialização em Psicopedagogia pela Universidade Federal Castelo Branco (2007), Supervisão Pedagógica pela FINON (2008). Professora efetiva na rede Municipal de Brumadinho desde 2005, porém, atua na rede municipal com turmas da Educação Infantil , Ensino Fundamental 1 e 2 , desde o ano de 2002. Trabalhou como supervisora pedagógica na Escola Municipal Leon Renault- Brumadinho/MG (2013- 2016). Atualmente trabalha como professora da Educação Infantil na EMEI Nair das Graças Prado em Brumadinho/MG. Sejam bem vindos(as)!!! Instagram.com/professoraivaniferreiraoficial

sábado, 6 de agosto de 2016

Música Folclore

Música: Folclore 

(Paródia da música Asa Branca - Luiz Gonzaga) 

Você sabe o que é folclore ?
Vou lhe dar a explicação...
É tudo aquilo que vem do povo
E nasce livre do coração.


Tem a lenda da Mãe d'Água,
Tem a história do Saci,
Do Curupira, Vitória-Régia,
Do Caipora e Jurupari.

Tem cantigas de criança,
Tem modinha, tem lundu,
Tem muito frevo, baião e samba,
Cateretê e maracatu.

Os ditados populares
Mostram o que o povo sente:
Quem não tem cão, caça com gato.
Olho por olho, dente por dente.


Minha terra tem de tudo...
Tem angu, tem mungunzá,
Tem carne seca, tem rapadura,
Tem caruru e tem vatapá.

Isso tudo pode crer...
Foi do povo que saiu.
É o folclore da minha gente,

Da gente boa do meu Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário